Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com iminente saída de Manoel para o Corinthians, Cruzeiro solicita retorno de zagueiro Fabrício Bruno

Jogador já se preparava para terceira temporada na Chapecoense

postado em 12/01/2019 10:51 / atualizado em 12/01/2019 12:38

Euler Junior/EM/D.A Press
O zagueiro Fabrício Bruno estará na Toca da Raposa 2 na temporada de 2019. Com a iminente saída de Manoel, que negocia sua ida para o Corinthians, a diretoria do Cruzeiro já solicitou o retorno do jogador, que disputou as duas últimas temporadas na Chapecoense.

A cúpula celeste pediu a volta de Fabrício Bruno ao clube catarinense e aos empresários do jogador. O zagueiro chegou a se despedir dos amigos de Belo Horizonte, em uma postagem em seu Instagram, e disputaria sua terceira temporada em Chapecó. Ele, inclusive, já estava treinando no Verdão do Oeste.

Fabrício Bruno foi um dos primeiros contratados pela Chapecoense em 2017. Naquele ano, ele disputou 42 jogos pelo clube, marcando um gol. Na temporada passada, sofreu uma lesão no púbis e acabou atuando menos, perdendo grande parte do segundo semestre. Só entrou em campo em 16 oportunidades.

O Cruzeiro chegou a ser consultado pela própria Chape, além de outros clubes do futebol brasileiro, sobre a situação do jogador. Fabrício Bruno se tornou um grande ativo do clube, e teve seu contrato renovado com a Raposa até 2021. De acordo com o balanço patrimonial, o clube celeste tem a posse de 70% dos direitos econômicos do atleta, que, sob o comando do português Paulo Bento, disputou oito jogos com a camisa celeste em 2016 e marcou um gol.

No final do ano passado, Fabrício teve seu nome cogitado para seguir no Cruzeiro, já que Murilo chegou a acertar salários com o Grêmio, em negociação que ainda envolveria o meia Thiago Neves e o atacante Raniel, com o Cruzeiro recebendo o atacante gremista Luan como contrapartida. Mas a negociação não prosseguiu. Agora sua sequência na Toca da Raposa 2 está confirmada.

Tags: mercadobola seriea nacional cruzeiroec