Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho se destaca, e Cruzeiro derrota Coimbra na Toca II em primeiro teste da temporada

Meio-campista marcou um gol e ainda deu assistência em jogo-treino

postado em 12/01/2019 18:03 / atualizado em 12/01/2019 19:38

O Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu seu primeiro teste na temporada 2019. A equipe comandada por Mano Menezes derrotou o Coimbra por 2 a 0 na tarde deste sábado, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa II. O destaque da atividade foi o meia Robinho, responsável pelo primeiro gol e pela assistência do segundo, marcado pelo zagueiro Leo. O atacante Raniel ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. 

Em regime de concentração no CT, o Cruzeiro segue se preparando para a estreia oficial na temporada. Na próxima terça-feira, a equipe mede forças com o Democrata de Sete Lagoas em jogo-treino marcado para as 16h, na Toca II. O primeiro compromisso do time celeste pelo Campeonato Mineiro será em 19 de janeiro (sábado da próxima semana), às 16h30, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis. 

Jogo-treino

Sem Arrascaeta, vendido ao Flamengo, e o meia Thiago Neves, que desfalcará a equipe por uma semana em função de estiramento grau 1 na panturrilha direita, o técnico Mano Menezes definiu a equipe titular do Cruzeiro com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Robinho e David; Fred (Raniel).

Logo aos 10', Robinho recebeu passe de David e marcou bonito gol em finalização de fora da área. 1 a 0. Cerca de dez minutos depois, o meio-campista cobrou falta e encontrou Leo na grande área. O zagueiro ampliou o placar com finalização de cabeça. 2 a 0. O primeiro tempo do jogo-treino acabou já com a vitória parcial da Raposa.

Na volta do intervalo, Mano Menezes mudou todos os jogadores – com exceção de Raniel, que havia substituído Fred no início da primeira etapa. O treinador promoveu os primeiros testes de Orejuela e Jadson, reforços do clube para 2019. A escalação do Cruzeiro na segunda etapa teve Rafael; Luis Orejuela, Murilo, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero e Lucas Silva; Jadson, Renato Kayser (Rafael Santos) e Raniel; Sassá. 

Aos 20', o estreante Orejuela sofreu pênalti. Raniel pegou a bola para realizar a cobrança, mas errou o alvo e finalizou para fora. O jogo-treino seguiu morno, até um princípio de confusão envolvendo Lucas Romero. Um atleta do Coimbra entrou com a sola da chuteira em dividida com o argentino, que se irritou. Eles foram separados pelos companheiros no último fato da atividade deste sábado na Toca II.

Fred deixa atividade com sangramento

A notícia negativa da tarde deste sábado foi a ausência de Fred no jogo-treino. Ele começou a partida como titular, no comando de ataque, mas foi substituído logo aos 4' depois de uma dividida mais forte com o goleiro Glaycon. O camisa 9 teve um sangramento no nariz e, por precaução, seguiu para os vestiários da Toca da Raposa II. De acordo com a assessoria do clube, o atacante teve um trauma na face e passará por exames. 

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

Tags: cruzeiro interiormg seriea coimbra