Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Devolvido pelo Nacional-POR, zagueiro Arthur é emprestado pelo Cruzeiro ao Tombense

Jogador já treina com nos novos companheiros desde a última quinta-feira

postado em 13/01/2019 16:49 / atualizado em 13/01/2019 19:25

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
O Cruzeiro acertou o empréstimo de mais um jogador que não será aproveitado por Mano Menezes em 2019. Devolvido em novembro do ano passado pelo Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, o zagueiro Arthur, de 19 anos, foi cedido ao Tombense para disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O atleta já está treinando com os novos companheiros desde a última quinta-feira. 

O empréstimo é válido até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, mas uma cláusula autoriza o rompimento do vínculo, por qualquer uma das partes, no meio da temporada. Arthur tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2021. 

Arthur disputou cinco jogos oficiais pelo Nacional. O começo foi positivo, com vitória de sua equipe sobre o Boavista, por 2 a 1, pela Taça da Liga. No Campeonato Português, porém, não teve sorte e viu o time amargar derrotas para Braga, por 4 a 2, e Moreirense, por 2 a 1. Posteriormente, participou do empate por 3 a 3 com o Vitória de Setúbal e do revés por 5 a 0 para o Braga, também pela Taça da Liga.

Além de Arthur, o Cruzeiro também definiu recentemente a situação de outros dois jogadores que retornaram de empréstimo. O meia Alex e o lateral-esquerdo Pará tiveram seus contratos rescindidos. O clube ainda precisará encontrar um destino, por exemplo, para o também lateral-esquerdo Bryan, que estava no Vitória.