Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem trio de titulares, Cruzeiro goleia Democrata-SL em último teste antes da estreia no Mineiro

Gols de Rafinha, David, Kayser e Murilo definiram placar de jogo-treino

postado em 15/01/2019 18:35 / atualizado em 16/01/2019 15:58

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro goleou o Democrata de Sete Lagoas no último teste antes da estreia no Estadual, nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. Com gols de Rafinha, David, Renato Kayser e Murilo, o time comandado por Mano Menezes derrotou o adversário mineiro em jogo-treino que teve quatro tempos de 30 minutos cada. Munhoz descontou para os visitantes. O técnico celeste aproveitou para testar praticamente todos os jogadores que estão à disposição.


Em regime de concentração no CT, o Cruzeiro segue se preparando, com treinos em dois turnos, para a estreia oficial na temporada. O primeiro compromisso do time celeste pelo Campeonato Mineiro será no próximo sábado, dia 19 de janeiro, às 16h30, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, em Divinópolis. 

Jogo-treino

Sem Fred, que ainda se recupera da fratura no nariz, o meia Thiago Neves, em tratamento de um estiramento na panturrilha direita, e o volante Ariel Cabral, em trabalhos de fortalecimento muscular, o técnico Mano Menezes definiu o Cruzeiro com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique (Lucas Romero) e Lucas Silva; Rafinha, Robinho e David; Raniel.

Pressionando e sem dar espaço ao Democrata, o Cruzeiro logo abriu o placar, aos 9'. Lucas Silva tabelou com Egídio, o lateral-esquerdo chegou até a linha de fundo e cruzou para a marca do pênalti. Rafinha se livrou de marcação e marcou para a Raposa. 1 a 0. O time celeste ainda ampliou o placar dez minutos depois, com David. Raniel deu assistência em profundidade e o atacante tocou na saída do goleiro Berna, aos 19'. 2 a 0.

O Democrata conseguiu diminuir o placar no primeiro tempo – o jogo-treino foi disputado em quatro tempos de 30 minutos cada. Aos 24', Egídio derrubou Charlinho na área e o árbitro marcou pênalti para a equipe de Sete Lagoas. Munhoz cobrou no canto direito, Fábio espalmou e a bola voltou no pé do camisa 10, que não desperdiçou. 2 a 1.

Reservas mostram trabalho

Embora tenha criado algumas oportunidades, o Cruzeiro não marcou na segunda etapa. Para o terceiro tempo, Mano Menezes promoveu alteração de todo o time. A equipe atuou na parte final do jogo treino escalada com Rafael; Luis Orejuela, Murilo, Cacá e Rafael Santos; Lucas Romero, Henrique e Jadson; Renato Kayzer, Sassá e Barcos.

O terceiro gol do Cruzeiro saiu com os reservas em campo. Aos 12' do terceiro tempo, Sassá recebeu no meio-campo e lançou Renato Kayzer na ponta direita. Dentro da área, o atacante dominou, fintou o marcador e bateu firme de pé esquerdo no canto do goleiro Berna. 3 a 1. Oito minutos depois, Murilo ainda ampliou para a Raposa de cabeça após assistência de Kayzer e deu números finais ao jogo-treino. 4 a 1 (assista aos últimos gols nos vídeos abaixo).


 

Trio faz treino separado

Enquanto a maioria do elenco participava do jogo-treino, um trio formado pelo zagueiro Fabrício Bruno, pelo volante Ederson e pelo atacante Fred realizaram atividade em outro campo da Toca II. O defensor, que estava emprestado à Chapecoense, retornou ao Cruzeiro nesta terça-feira, enquanto o goleador fez trabalho mais cauteloso, uma vez que passou por cirurgia para corrigir fratura no nariz no início desta semana. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea jogo-treino