Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano confirma Fred no ataque do Cruzeiro para a estreia no Campeonato Mineiro

Raposa enfrenta o Guarani em Divinópolis na estreia do Estadual

postado em 18/01/2019 10:46 / atualizado em 18/01/2019 15:48

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

O técnico Mano Menezes garantiu que o atacante Fred será titular na estreia do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, contra o Guarani, às 16h30 deste sábado, no Estádio Farião, em Divinópolis. O camisa 9 jogará com uma máscara de proteção facial, já que fraturou o nariz em jogo-treino no último sábado, diante do Coimbra, na Toca da Raposa 2. “Sobre a questão de Fred, ele vai jogar”, disse o comandante, que adotou o tom de mistério ao ser perguntado sobre as demais posições. “Vamos manter o padrão: escalação no dia do jogo”.


O lateral-direito Edilson e o zagueiro Leo, que seriam desfalques por suspensão, foram liberados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) nesta sexta-feira. Antes de ter receber a confirmação da conversão da pena, Mano disse que treinou a equipe com outras formações na atividade fechada de quinta-feira.“Estamos preparados para jogar sem os dois (Edílson e Leo), fizemos dois treinos sem os dois, e acho que o mais importante é estar preparado para qualquer situação”.

Com estiramento grau 1 na panturrilha direita, Thiago Neves está fora da estreia. A tendência é que o Cruzeiro entre em campo com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Rafinha, Robinho e David; Fred.


Adversário

Mano disse que já tem informações do Guarani e repassará aos jogadores celestes um material sobre as características do rival da estreia do Campeonato Mineiro. Em relação ao adversário, o treinador cruzeirense frisou a presença do experiente meia-atacante Ewerton Maradona, de 36 anos, revelado na base do Atlético e com passagens por vários clubes do interior de Minas Gerais, casos de Caldense, Tupi, URT e Uberlândia.

“A gente estuda os adversários sem exceção, até o Bielsa faz isso (risos). A dificuldade do início da temporada é que as equipes estão se formando, tem menos jogos para avaliar, nosso adversário recebeu agora o Maradona que é um dos principais meias do interior, então eles vão mudar um pouco em relação aos jogos preparatórios. fizemos amistosos o ano passado, eles mantiveram o técnico. a ideia de jogo vai estar presente. mas temos as informações básicas para passar para os jogadores. nunca vamos para o jogo sem passar informações. temos equipe para trabalhar e fazer isso”.

Tags: mineiro2019 estreia mano cruzeiro