Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro comenta situação clínica de Fred e diz quando Thiago Neves será liberado para preparação física

Sérgio Campolina avaliou situações de desfalques do time na estreia pelo Mineiro

postado em 19/01/2019 16:25 / atualizado em 19/01/2019 16:37

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O médico Sérgio Campolina comentou a situação clínica do atacante Fred, vetado do jogo do Cruzeiro contra o Guarani por causa de uma gastroenterite. Segundo ele, as condições climáticas em Divinópolis, com temperatura de 32ºC, contribuiram para a decisão de poupar o camisa 9 da estreia no Campeonato Mineiro, neste sábado. O técnico Mano Menezes confirmou Raniel como substituto.

“O Fred durante a madrugada desenvolveu um quadro de diarreia e vômito. Num estado geral, foi várias vezes ao banheiro. Não chegou a desidratar, mas eu o encaminhei para uma hidratação venosa, porque caiu muito fisicamente falando. Por prudência e pelas características climáticas que estamos tendo, nós poupamos ele do jogo”, disse o médico, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Campolina acredita que até segunda-feira Fred estará recuperado, a ponto de ter condições de enfrentar o Patrocinense na quarta, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual. “Ele está em tratamento. Vamos imaginar que seja um processo de curta duração, como é o comum, de dois dias no máximo. Mas ele está em tratamento. Vamos fazer um acompanhamento, mas acredito que no início da semana estará melhor”.

O chefe do departamento médico cruzeirense também avaliou a recuperação do meia Thiago Neves, em tratamento de estiramento muscular grau 1 na panturrilha direita. “Muito bem. Esta semana já faremos transição para a preparação física”.

De acordo com Sérgio Campolina, um equipamento adquirido pela diretoria do Cruzeiro auxiliou na reabilitação do camisa 30. “Já implementamos a aquisição de um aparelho que ajuda na regeneração muscular e a absorver as fibroses musculares. Esse aparelho no Brasil apenas nós e mais duas ou três equipes que têm. Já está usado inclusive no Thiago e influenciou em sua reabilitação. Vamos continuar nesse caminho”.

Tags: Thiago Neves Fred Cruzeiro interiormg futnacional