Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Filme 'Azul Escuro', que conta a história de torcedor cego do Cruzeiro na Amazônia, terá pré-estreia no próximo sábado

Curta-metragem será exibido no cinema do Shopping Ponteio, em BH

postado em 21/01/2019 20:00 / atualizado em 22/01/2019 13:18

Leo Souza
O filme ‘Azul Escuro’, que conta a história do Seu Lúcio, cruzeirense cego morador da Amazônia, tem pré-estreia agendada para o próximo sábado, dia 26 de janeiro. Serão exibidas duas sessões, às 10h e às 11h, no cinema do Shopping Ponteio, no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Com duração de 25 minutos, o curta-metragem tem direção e roteiro de Gustavo Nolasco; direção de fotografia de Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meireles; e produção de Bruno Mateus e Guilherme Guimarães. O filme recebeu financiamento coletivo, além de apoio financeiro de patrocinadores e dos jogadores celestes Leo e Henrique. A arrecadação de R$ 37.840,00 superou os R$ 32.650,00 previstos para a consolidação do trabalho.

À época do lançamento da campanha de arrecadação de fundos, os produtores do curta ressaltaram o sonho de Seu Lúcio de escrever um livro do Cruzeiro para pessoas portadoras de deficiência visual. O primeiro passo seria mostrar ao público a história do torcedor, que nasceu em Nova Lima, cidade vizinha de Belo Horizonte, e se aventurou pela Região Norte do Brasil, onde administra um hostel em Novo Airão, a 180 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.

“Seu Lúcio é um cruzeirense incrível que vive na Amazônia e possui um verdadeiro santuário azul. Hoje, ele está cego e, mesmo assim, luta muito para realizar um sonho: escrever um livro sobre o Cruzeiro para pessoas portadoras da mesma deficiência. Todos os dias ele escuta programas de rádios, pesquisa na internet por meio de equipamentos adaptados e vive a alimentar sua paixão acalentada pelas cinco estrelas desde a infância de menino órfão. Queremos transformar a história do Seu Lúcio no filme ‘Azul Escuro: A incrível história de um cruzeirense na Amazônia’. Torná-la ainda mais conhecida para que possamos, em outra campanha futura, ajudá-lo a publicar o seu livro”.

A sala de cinema do Shopping Ponteio comporta 200 pessoas. Como haverá duas sessões, são esperados 400 espectadores na pré-estreia do curta-metragem. O próprio Seu Lúcio estará no local e também será acompanhado por convidados.

Leo Souza

AZUL ESCURO -  FICHA TÉCNICA

Duração: 25 minutos

Direção e roteiro: Gustavo Nolasco

Direção de Fotografia: Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meirelles

Produção: Bruno Mateus e Guilherme Guimarães


AZUL ESCURO - PRÉ-ESTREIA

Local: Shopping Ponteio

Data: 26/01 (sábado)

Horários: Sessão 1, às 10h, e Sessão 2, às 11h

Ingresso: gratuito (para convidados) / não haverá venda de ingressos

Tags: Seu Lúcio amazônia cruzeiro filme seriea interiormg futnacional