Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em noite de estreias e reencontro com torcida, time misto do Cruzeiro bate Patrocinense no Mineirão

Atacante David marcou gol da vitória em finalização de cabeça

postado em 23/01/2019 23:28 / atualizado em 23/01/2019 23:41

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Não foi o reencontro dos sonhos, mas o torcedor que compareceu ao Mineirão na noite desta quarta-feira pôde assistir ao segundo triunfo do Cruzeiro na temporada. Em jogo morno, o time misto da Raposa, com seis mudanças em relação à vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, bateu o Patrocinense por 1 a 0. David, de cabeça, marcou o único gol da noite no Gigante da Pampulha.
 
Apesar do ritmo mais lento, a partida desta noite marcou três estreias. Além do novo uniforme branco, lançado na última semana, o torcedor celeste pôde ver de perto, pela primeira vez, as atuações do lateral-direito Luis Orejuela e do volante Jadson, contratados para esta temporada.
 
O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro promete ser mais animado. O time celeste tem pela frente o arquirrival Atlético, em clássico marcado para domingo, às 11h, também no Mineirão. A Raposa terá apoio da maior parte do estádio, já que é mandante do jogo válido pela 3ª rodada do Estadual. O Patrocinense, por sua vez, medirá forças com a Caldense. A partida será realizada às 16h de domingo, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

 
O jogo
 
Com seis mudanças em relação ao time que venceu o Guarani por 3 a 1 na primeira rodada do Campeonato Mineiro e um novo esquema tático, com três volantes, o Cruzeiro mostrou muita dificuldade para construir jogadas em sua partida de estreia no Mineirão em 2019.
 
Diante de um Patrocinense bem organizado defensivamente, a equipe de Mano Menezes demorou 42 minutos para acertar o gol de Júlio César. Mas a demora valeu a pena. Na reta final da primeira etapa, Egídio deu assistência perfeita para o atacante David, que, de cabeça, estufou as redes do Gigante da Pampulha. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0.
 
Ainda que com a derrota parcial, o Patrocinense voltou do intervalo com a mesma estratégia, priorizando a consistência de suas linhas defensivas. Aos 5’, Mano Menezes foi obrigado a trocar David, que deixou o campo sentindo muitas dores na coxa, por Sassá. Atuando pelo lado esquerdo, o camisa 99 se viu obrigado a colaborar mais ativamente com a marcação e pouco contribuiu ofensivamente.

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
 
A melhor chance do Patrocinense no jogo aconteceu quando o Cruzeiro controlava a posse de bola e mantinha o adversário em seu campo defensivo. Aos 23’, Arilson avançou em velocidade, ganhou dos zagueiros celestes e ficou na cara de Fábio. O camisa 1 operou mais um de seus milagres no Mineirão e defendeu com o pé.

Na reta final da etapa complementar, Sassá teve duas boas chances. Na primeira, ele roubou a bola do zagueiro Betão e chutou de fora da área no travessão. Na segunda, recebeu a bola livre de marcação no meio-campo, após balão de Murilo, mas demorou a finalizar. Deu tempo de o lateral-esquerdo Ian Barreto fazer o corte providencial.

Apesar dos gols perdidos por Sassá, o Cruzeiro manteve o 1 a 0 no placar e, consequentemente, o aproveitamento de 100% no Estadual. O time celeste tem os mesmos seis pontos do líder Tupynambás, mas leva desvantagem no saldo de gols: 5 a 3.
 
CRUZEIRO 1X0 PATROCINENSE
 
Cruzeiro
Fábio; Luis Orejuela, Leo, Murilo e Egídio; Lucas Romero, Jadson e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, David (Sassá) e Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
 
Patrocinense
Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arílson, Dedê e Pavani (Tony Galego); Davi Lopes (Fernando) e Felipe Alves (Gabriel Barcos)
Técnico: Wellington Fajardo
 
Gol: David (42’1ºT)
 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 23 de janeiro de 2019 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Pagantes: 11.363

Presentes: 15.141

Renda: R$ 136.550,50

Tags: David Patrocinense Cruzeiro futnacional interiormg