Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dodô revela condição física e projeta disputa por posição com Egídio no Cruzeiro

Lateral-esquerdo afirmou que também quer aprender com novo colega

postado em 25/01/2019 06:00 / atualizado em 25/01/2019 10:17

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Quinto reforço do Cruzeiro na temporada 2019, o lateral-esquerdo Dodô afirmou que ainda precisa recuperar seu condicionamento físico para estrear com a camisa celeste. O jogador está sem atuar desde o fim do ano passado, quando terminou seu vínculo com o Santos. Ele retornou à Itália e se reapresentou na Sampdoria, mas pouco treinou. Por isso, preferiu não cravar o tempo exato de preparação antes da estreia oficial.

“Eu não sei tempo exato (de preparação). Preciso fazer algumas avaliações físicas, conversar com a comissão técnica, com os preparadores físicos, para a gente ter uma ideia. Obviamente, minha intenção é de ficar à disposição o mais rápido possível. Mas não depende só de mim, também depende da comissão para que o momento que eu tiver disponível, eu esteja 100% para corresponder”, projetou.

Assim que estiver pronto para entrar em campo, Dodô terá concorrência pesada na posição. Diferentemente da realidade do Santos, pelo qual foi titular absoluto (53 jogos, um gol e sete assistências), o lateral disputará vaga com ninguém menos do que Egídio, presente em 56 partidas em 2018 e responsável por nove passes para gol. O recém-contratado avaliou a briga e considerou o camisa 6 um dos atletas mais vitoriosos do futebol brasileiro.

“Eu acho que é um problema para o Mano, mas é um bom problema. Pior é se não tivesse ninguém de qualidade para colocar ali. Acho que o Egídio deve ser um dos jogadores mais vitoriosos do Brasil. Não só do futebol mineiro, mas do futebol brasileiro. Ele tem muita experiência e estou aqui para também aprender com ele. Estou aqui para disputar posição, mas para aprender com ele e disputar grandes títulos com o Cruzeiro”, afirmou.

Conforme citado por Dodô, Egídio é um grande vencedor na carreira. Suas principais conquistas são três edições do Campeonato Brasileiro (2013, 2014 e 2016) e três da Copa do Brasil (2006, 2015 e 2018). As outras opções na lateral esquerda do Cruzeiro são os jovens Rafael Santos, de 20 anos, e Patrick Brey, de 21.

O Cruzeiro pagou 200 mil euros (R$ 850 mil) à Sampdoria, da Itália, para efetuar a contratação de Dodô por empréstimo até dezembro. Caso o jogador faça três partidas ou o time contabilize 15 pontos no Campeonato Brasileiro, o vínculo será prorrogado por mais quatro anos, até o fim de 2023. O clube celeste, por sua vez, terá de desembolsar mais 300 mil euros (R$ 1,28 milhão) para comprar 90% dos direitos econômicos do lateral.

Tags: mineiro2019 mercadobola dodô seriea interiormg cruzeiro