Cruzeiro

CRUZEIRO

Após rescindir contrato com Cruzeiro, Hernán Barcos acerta com Atlético Nacional

Centroavante argentino foi apresentado como reforço do clube colombiano

postado em 26/01/2019 09:27 / atualizado em 26/01/2019 09:33

Reprodução/Instagram

Apenas três dias depois de rescindir contrato com o Cruzeiro, Hernán Barcos já tem novo clube. Nessa sexta-feira, o experiente centroavante foi apresentado como reforço do Atlético Nacional, da Colômbia. Em postagem no Instagram, o argentino comemorou o acerto com o clube de Medellín.

“Muito obrigado, Nacional, pela confiança. Um grande desafio na minha carreira que eu farei da melhor maneira. Todos nós somos verdes”, publicou o ‘Pirata’.   

Barcos chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado. Com a camisa celeste, o veterano de 34 anos disputou 24 partidas e marcou três gols - média de 0,12 gol por jogo. Apesar dos poucos gols na passagem pela Toca da Raposa, ele teve participação importante na campanha do sexto título da Copa do Brasil do clube mineiro. Nas semifinais da competição, contra o Palmeiras, o 'Pirata' garantiu a vitória  por 1 a 0, em São Paulo, e também balançou as redes no empate por 1 a 1 no jogo de volta, no Mineirão.

Titular em boa parte dos jogos na temporada passada, Barcos ficou fora dos planos de Mano Menezes em 2019. O argentino também enfrentava forte concorrência no ataque: Fred, Raniel e Sassá. O contrato dele com o Cruzeiro era válido até 30 de julho deste ano. Na terça-feira passada, jogador e clube chegaram a acordo para rescisão do vínculo.

O Atlético Nacional é o 15º clube da carreira de Barcos. Pela primeira vez, o atacante atuará no futebol colombiano. Pelo Cruzeiro, o camisa 28 chegou a 79 gols a serviço de clubes brasileiros - marcou 45 pelo Grêmio e 31 com a camisa do Palmeiras. Em toda a carreira, o centroavante  balançou a rede 246 vezes em 557 partidas.

Tags: hernan barcos atlético nacional futinternacional mercadobola