Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda minuta de contrato para concluir venda de goleiro Gabriel Brazão

Clube celeste recebeu propostas de equipes do exterior

postado em 28/01/2019 23:32 / atualizado em 29/01/2019 00:27

Matheus Muratori/EM/D. A Press
O Cruzeiro ainda aguarda minutas de contratos para concluir a venda do goleiro Gabriel Brazão ao futebol europeu. O jovem atleta, de 18 anos, interessa a três clubes, dois deles da Itália: Inter de Milão e Chievo. O terceiro interessado é desconhecido. No momento, ele é a quarta opção de Mano Menezes no elenco profissional, atrás de Fábio, Rafael e Vítor Eudes.

”Tem uma proposta muito firme pelo Brazão. São vários interessados. Nós devemos resolver isso daí nos próximos dias”, disse o presidente Wagner Pires de Sá nesta segunda-feira, durante cerimônia de entrega do Troféu Guará, em Belo Horizonte.

Diante da possibilidade de encher os cofres com a venda de um jogador sem previsão de ser aproveitado no time principal, a tendência é que o martelo seja batido. As ofertas dos três pretendentes giram entre 2,5 milhões e 3 milhões de euros. 

A Inter de Milão é a principal interessada, e poderia emprestar Brazão ao Chievo, também da Itália, para ganhar experiência.

Não se sabe se o Chievo também efetuou uma proposta de compra sem envolver a Inter.

O fato é que a diretoria aguarda o envio dos documentos para sacramentar a transação. O jogador está no Chile, onde disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Pelo Cruzeiro, ele jamais atuou profissionalmente. 
 
Considerado potencial sucessor do titular e ídolo Fábio no futuro, Gabriel Brazão tem 1,92m de altura. Em dezembro de 2017, o Cruzeiro ofereceu a ele um reajuste salarial e estendeu o vínculo até dezembro de 2021. A multa rescisória para clubes do exterior é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).

Tags: mercadobola itair wagner brazão goleiro inter chievo italianofut