Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário de Raniel confirma oferta do Santos e diz que se reunirá com diretoria do Cruzeiro

Clube celeste garantiu, oficialmente, que recusou a investida dos paulistas

postado em 03/02/2019 19:10 / atualizado em 03/02/2019 20:51

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro recebeu na última sexta-feira proposta do Santos pelo atacante Raniel, de 22 anos. O clube paulista ofereceu 3 milhões de dólares (cerca de R$10,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato com a Raposa até 2022. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com o agente do jogador, Carlito Monteiro. Ele revelou que se reunirá com a diretoria celeste no início desta semana, na Toca II.

“Não temos ainda uma posição do Cruzeiro. Estou embarcando para Belo Horizonte, vamos sentar no início da semana com a diretoria do clube para ver o que eles entendem. Queremos o melhor para todas as partes”, afirmou. Questionado sobre o interesse do jogador na oferta santista, Carlito avisou que “o interesse de Raniel é jogar. Ele quer jogar nesse ano”, complementou o agente à reportagem.

Carlito Monteiro também foi perguntado sobre o interesse do Santos permanecer em novas ofertas. Ele indicou que o Peixe não desistirá fácil do jogador cruzeirense. “O interesse do Santos é forte e total. Não sabemos se eles vão fazer uma nova oferta, caso o Cruzeiro recuse a primeira, mas acho que não vão desistir facilmente”, disse o empresário do camisa 17.

Por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro garantiu que recusou a investida inicial do Santos por Raniel. 

Há cerca de um ano, em março de 2018, o Cruzeiro prolongou o vínculo de Raniel e reajustou o salário do jovem atacante. Na última temporada, ele disputou 55 jogos e marcou nove gols. Já em 2019, foram quatro partidas disputadas até aqui e três gols marcados - o último deles na vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. No elenco celeste, o jogador disputa vaga no time titular com Fred e Sassá.

Raniel foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2016, ainda para as categorias de base, depois de se destacar com a camisa do Santa Cruz. Seis meses depois, teve 65% de seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2017 e se destacou - foram 24 jogos e quatro gols marcados.

 

Tags: mercadobola interiormg santossp cruzeiro