Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Revigorado', Robinho garante estar pronto para voltar ao Cruzeiro em clássico que pode definir o líder do Mineiro

Armador foi preservado por Mano Menezes nos últimos dois jogos

postado em 16/02/2019 16:00 / atualizado em 16/02/2019 17:39

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Em meio ao mistério do time titular do Cruzeiro que enfrentará o América, neste domingo, às 17h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, um jogador em especial está confirmado pelo técnico Mano Menezes: Robinho. Após dois jogos ausente do time titular, o meio-campista voltará a entrar em ação no duelo em que pode dar a liderança do Estadual à equipe celeste.

Robinho foi preservado por Mano Menezes nos últimos dois jogos – vitórias contra Villa Nova (3 a 0) e Tupynambás (3 a 0). Fica a expectativa, porém, sobre quem será sacado da equipe: Rafinha, Rodriguinho ou Marquinhos Gabriel. Enquanto isso, o camisa 19 da Raposa vive a expectativa em voltar ao time em um momento decisivo do Campeonato Mineiro.

“Fiquei dois jogos fora, mais de 15 dias sem jogar. Fiz um trabalho importante de recuperação física, parte de força, pois o Mano pediu. Deu tudo certo. Agora é voltar domingo neste clássico valendo a liderança, num momento bom da equipe, espero poder voltar como eu estava no começo”, disse Robinho em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O jogo entre América e Cruzeiro definirá o líder do Estadual. Isso porque os rivais mineiros somam 14 pontos em seis jogos disputados. No critério de desempate, o Coelho leva a melhor: 11 gols de saldo contra 9 da Raposa. Robinho ressaltou a importância do time celeste terminar a primeira fase do Estadual na liderança, relembrando a temporada passada. Na ocasião, os comandados de Mano perderam o primeiro jogo da final para o Atlético, no Independência, por 2 a 0, e venceram pelo mesmo placar no Mineirão, garantido o título.

“É mais um clássico valendo a liderança. Sabemos das dificuldades do campeonato e que muitas das decisões são resolvidas dentro de casa, como aconteceu na partida da final do Mineiro do ano passado, onde revertemos o placar do primeiro jogo. Terminar o primeiro turno na primeira colocação é importante porque nós iremos decidir em nossa casa, com o apoio da torcida”, analisou o jogador.

O meio-campista evitou em falar em favoritismo para o clássico, mesmo com a diferença de investimento entre os clubes. “Nunca tivemos jogos fáceis contra o América. Apesar de conseguirmos as vitórias, as partidas foram difíceis, com placares apertados. É uma equipe que entende a maneira do nosso time jogar. Treinamos algumas situações diferentes e esperamos fazer um bom clássico e levarmos para casa essa vitória, que será importante para o restante do campeonato”, concluiu.

A torcida do Cruzeiro esgotou toda a carga de visitante para o duelo contra o América. De acordo com as informações do clube celeste, a comercialização dos bilhetes, nesta sexta-feira, durou apenas seis horas. Todos os tíquetes foram vendidos pelos preços de R$24 e R$12 (meia-entrada). Não foi informado quantas entradas foram repassadas pelo clube alviverde, mandante do duelo.

Tags: Mano Menezes cruzeiroec futnacional interiormg mineiro2019 robinho