Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rodriguinho lamenta empate do Cruzeiro e mira time 'redondinho' na Libertadores

Equipe celeste ficou no 0 a 0 com o América, neste domingo, no Independência

postado em 17/02/2019 21:02 / atualizado em 17/02/2019 21:06

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

No reencontro com o time que defendeu entre 2011 e 2013, o meia Rodriguinho foi discreto e não conseguiu evitar o empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o América, no Independência. Após a partida deste domingo, o jogador de 30 anos demonstrou chateação pela chance desperdiçada de assumir a liderança do Campeonato Mineiro ao fim da sétima rodada.

“A gente não sai satisfeito. A gente queria ter ganhado o jogo, pela liderança, para ter vantagem na próxima fase. Infelizmente, não conseguimos. Criamos oportunidades, tivemos chances. Talvez tenha faltado um pouco de capricho na última bola. A gente não sai feliz daqui porque não conseguimos a vitória”, lamentou.

Meia de criação, Rodriguinho, em tese, é um dos que mais sofre com um campo pesado pelo acúmulo de água. E foi justamente isso o que ocorreu na partida deste domingo, que começou 32 minutos após o horário marcado (17h) em função de um temporal que alagou o gramado do Independência.

Em campo, Rodriguinho tentou ser participativo. Ele foi o segundo jogador do Cruzeiro com mais passes certos. Foram 31 no total - dois a menos que Robinho. Faltou, entretanto, mais verticalidade. O camisa 23 não conseguiu dar nenhuma assistência para finalização durante toda a partida.

“O campo estava muito pesado. A chuva, no começo, atrapalhou um pouco. Do meio do primeiro tempo para o início do segundo, as condições estavam melhores. A gente tentou colocar a bola no chão, tentou criar oportunidades. Infelizmente, não fizemos o gol”, disse.

Foco na Libertadores


Ainda faltam 18 dias para a partida contra o Huracán, na Argentina. A estreia na Copa Libertadores, entretanto, foi tema recorrente nas respostas de Rodriguinho após o empate com o América. O meia avaliou o momento vivido pelo time, admitiu a necessidade de melhorar e afirmou que, para o jogo do dia 7 de março, a equipe irá melhorar.

“É fazer nossa parte, como sempre fizemos até agora. É tentar encaixar o que pode estar desagradando o Mano (Menezes, treinador), até porque temos jogos importantes da Libertadores pela frente, e o time tem que estar redondinho para a gente estar muito bem”, disse.

Antes da estreia na Libertadores, o Cruzeiro ainda tem um jogo do Campeonato Mineiro pela frente. Pela oitava rodada, os comandados do técnico Mano Menezes visitarão a URT no próximo domingo, às 19h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional interiormg libertadores2019