Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Nova coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro detalha início de trabalho: 'Estamos no mercado'

Ex-América, Bárbara Fonseca foi contratada há dez dias e já iniciou atividades

postado em 18/02/2019 18:29 / atualizado em 18/02/2019 18:50

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O Cruzeiro acertou a contratação de Bárbara Fonseca para coordenar sua equipe de futebol feminino. A profissional deixou o América há cerca de dez dias e será a principal responsável pela construção da equipe celeste que disputará o Feminino A2 (Segunda Divisão do Brasileiro) a partir do dia 27 de março. A informação, divulgada inicialmente pela Rádio Inconfidência, foi confirmada pela reportagem. Em entrevista ao Superesportes, ela revelou os primeiros passos do trabalho, os objetivos do clube e comentou a possibilidade de uma grande contratação já para 2019.

“Não posso dar muitos detalhes porque minha contratação pelo Cruzeiro é muito recente. Estamos trabalhando arduamente para formar estrutura e fazer tudo que é necessário para o início do projeto”, disse. “Resumidamente, é um trabalho mais complicado, porque neste momento a maioria das atletas já está empregada. O que posso te garantir é que estou fazendo um trabalho para montar uma equipe forte”, garantiu.

Diferentemente de outros clubes, como o rival Atlético, que incorporou uma equipe já existente, o Cruzeiro buscará jogadora por jogadora até montar um grupo de trabalho. Bárbara explicou que já realiza um trabalho de 'cigana' atrás das contratações. “O Cruzeiro administrará sua própria equipe, não há aquela parceria que outros clubes fizeram. A nossa equipe busca no mercado atletas de potencial mais apurado para formar o time. Eu estou realizando um trabalho de cigana, atuando externamente e buscando essas jogadoras”, relatou.

O clube acertou a contratação de Bárbara nos últimos dias e caberá a ela contratar uma treinadora. Esse é mais um processo que já está em curso. “Ainda não temos a comissão técnica, estamos avaliando uma série de situações, mas tudo por ordem de prioridade. Na hora certa teremos o nome”, disse. Não existe um prazo para a apresentação do elenco, mas há garantia de que o Cruzeiro estará pronto para a disputa do Feminino A2. 

Grande contratação?

A nova coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro também não descartou a contratação de uma grande estrela da modalidade. Recentemente, o São Paulo anunciou a atacante Cristiane, da Seleção Brasileira, como o grande nome de seu elenco. Bárbara ressaltou, no entanto, que o principal objetivo é dar preferência para as atletas com potencial técnico. 

“Depende do ponto de referência do que é grande contratação. Eu prefiro potencial técnico melhor. Não que a Cristiane não tenha, claro, ela traz um merchan e ainda a técnica. Eu prefiro técnica, mas se der para aliar as duas coisas, vamos fazer”, concluiu. 

Tags: futebol feminino mercadobola cruzeiro interiormg seriea