Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rodriguinho vê jogo contra URT como chance de aumentar confiança do Cruzeiro para Libertadores

Raposa duela contra time de Patos de Minas, neste domingo, pelo Mineiro

postado em 22/02/2019 17:54 / atualizado em 22/02/2019 18:03

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro terá, neste domingo, o último teste antes da estreia na Copa Libertadores. Pelo Campeonato Mineiro, o clube celeste entra em campo contra a URT, às 19h de domingo, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O meia Rodriguinho avaliou, em entrevista coletiva, que essa será mais uma chance de o time aumentar a confiança já de olho no duelo contra o Huracán. O duelo de estreia na competição sul-americana está marcado para 7 de março, às 19h, na Argentina. 

“A equipe quanto entra, entra com toda força e concentração possível. Projetando já o jogo da Libertadores, aumentando a confiança, a parte física, técnica, tudo, para que a gente possa ter uma boa estreia na Libertadores”, projetou o meio-campista, que também comemorou o início de sua trajetória com a camisa celeste. Em função da lesão de Thiago Neves, Rodriguinho participou dos últimos três jogos pelo Cruzeiro como titular.

“(Estou me sentindo) Cada vez melhor. Fui bem recebido, treinei na primeira semana muito forte, aquela readaptação. Consegui entrar na equipe, aumentando o tempo de jogo. O primeiro jogo foram 60, o segundo 70, o último joguei os 90 minutos. A evolução está na quantidade de tempo e na intensidade das partidas. Estou me sentindo muito bem para dar continuidade ao trabalho e fazer partidas melhores ainda”, disse o camisa 23.

Assim como nos três últimos jogos, Rodriguinho deverá seguir na equipe titular do Cruzeiro. O jogador voltará a substituir Thiago Neves e formará o meio-campo com Marquinhos Gabriel e Robinho. Um dos mistérios para o duelo contra a URT é no setor de ataque. Rodriguinho destacou a importância de Fred participar do duelo pelo Estadual para adquirir ritmo de olho na partida pela Libertadores. 

“Fred é um matador. Bola chega nele e chance de gol é muito grande. A importância que ele tem na equipe é grande, todo mundo sabe. E daí, como tem esse jogo da URT, se ele puder jogar, vai ser ótimo. Só tem esse jogo até a Libertadores e vai ser importante para ele estar no melhor ritmo”, finalizou. 

A estreia do Cruzeiro na Libertadores está marcada para o dia 7 de março (quinta-feira), às 19h, no estádio El Palacio, na grande Buenos Aires, na Argentina.

Tags: cruzeiro interiormg seriea