Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Raniel ou Fred? Opções para o ataque do Cruzeiro brigam por artilharia no Mineiro

Mano Menezes escolherá um dos dois para começar a partida contra a URT

postado em 23/02/2019 06:30

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Embora tenha mostrado um possível time no treinamento de quinta-feira, o técnico Mano Menezes adotou mistério nas atividades de sexta e sábado e só vai confirmar a escalação do Cruzeiro para o jogo contra a URT no vestiário do Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O duelo deste domingo, às 19h, valerá pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Se mantiver o time do último treino aberto para a imprensa, Mano colocará em campo Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Raniel. Este último já declarou que tem o objetivo de terminar o Campeonato Mineiro como artilheiro. Até aqui, ele balançou a rede três vezes em seis partidas (duas como titular).

Contudo, Fred está a fim de jogo depois de se recuperar de incômodo na parte posterior da coxa direita, problema que o tirou do clássico contra o América, domingo, no Independência (empate por 0 a 0). Nessa quinta, o camisa 9 voltou a treinar com bola e compôs a equipe reserva, que também contava com Rafael; Éderson, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Lucas Silva e Ariel Cabral; Jadson, Renato Kayzer e Rafinha.

O meia Rodriguinho, responsável por municiar os jogadores de ataque, comentou especificamente sobre Fred e disse que quer vê-lo em campo contra a URT. “É um matador. Bola chega nele e chance de gol é muito grande. A importância que ele tem na equipe é grande, todo mundo sabe. E daí, como tem esse jogo da URT, se ele puder jogar, vai ser ótimo. Só tem esse jogo até a Libertadores e vai ser importante para ele estar no melhor ritmo”.

Fred começou bem a temporada 2019 e fez gols em quatro partidas consecutivas: Atlético (1 a 1, no Mineirão), Boa (2 a 2, em Varginha), Villa Nova (3 a 0, em Nova Lima) e Tupynambás (3 a 0, no Mineirão). Na segunda-feira, ele prometeu em tom de brincadeira que marcaria três vezes no próximo jogo. A declaração foi dada no Instagram em um vídeo de propaganda para uma empresa de passagens aéreas.

Na lista de artilheiros do Mineiro'2019, Fred é o segundo, com quatro gols, mesmo número de Felipe Baiano, da Caldense. Com três, Raniel aparece na quarta posição, ao lado de seis jogadores. O primeiro da lista é Ricardo Oliveira, do Atlético, com cinco tentos.

Opções

Quem deve ganhar oportunidade diante da URT é Orejuela, titular nas vitórias sobre Patrocinense, por 1 a 0, e Villa Nova, por 3 a 0. Nessas partidas, o colombiano demonstrou bom condicionamento físico e velocidade para atacar e defender. Não está descartada a chance de ele começar jogando diante do Huracán, às 19h do dia 7 de março (quinta-feira), em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Outros que possivelmente seguirão no time na Argentina são o zagueiro Murilo, substituto do suspenso Dedé, e o volante Lucas Romero.

Tags: Raniel Cruzeiro Fred disputa gols centroavante atacante futnacional interiormg