Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avança por Everaldo e planeja negociar liberação imediata com Fluminense

Atacante tem seus direitos econômicos ligados ao Velo Clube, de São Paulo

postado em 23/02/2019 17:31 / atualizado em 23/02/2019 18:42

<i>(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)</i>
O Cruzeiro deverá procurar o Fluminense nos próximos dias para tentar a liberação imediata de Everaldo. O atacante, de 24 anos, pertence ao Velo Clube, de São Paulo, mas está emprestado ao Tricolor até o fim do Campeonato Carioca. A ideia do clube celeste é oferecer o empréstimo de jogadores aos cariocas para ter o camisa 37 o mais rápido possível. A informação do Superesportes foi confirmada por Nelsinho Baptista, um dos agentes do atleta.

“Existe a ideia (de o Cruzeiro oferecer jogadores ao Fluminense). Mas é uma negociação entre os clubes. O Cruzeiro quer conseguir viabilizar a transferência do jogador imediatamente, com a liberação do Fluminense. Precisamos aguardar as negociações”, afirmou o empresário, sem dar muitos detalhes à reportagem.

Ele também apontou que o Cruzeiro deverá oficializar uma oferta ao Velo Clube, dono dos direitos econômicos de Everaldo, no início da próxima semana. “Acredito que na próxima semana o Cruzeiro vai oficializar uma proposta. Mas, além disso, tem a situação do Fluminense, que tem o empréstimo do jogador até maio. O Cruzeiro vai conversar com o Fluminense, vão tentar viabilizar essa situação e acredito que vão fazer isso antes de enviar a proposta oficial”, ressaltou.

Procurado, o Cruzeiro admitiu que se interessou por Everaldo no fim do ano passado, mas desconversou sobre o andamento das negociações. 

Everaldo chegou ao Fluminense em julho de 2018 depois de se destacar pelo São Bento, de São Paulo. O jogador assinou contrato até o fim do Carioca de 2019, mas o Tricolor tem preferência para comprá-lo. Os cariocas terão que pagar R$2 milhões para garantir 50% dos direitos econômicos do atacante.

Uma fonte ligada ao jogador e ouvida pela reportagem, no entanto, mostrou desconfiança sobre o potencial de investimento do Tricolor. Isso porque o clube carioca deve aos atletas o 13º salário e férias referentes a 2018 e os vencimentos de janeiro de 2019. Além disso, o Tricolor ainda não pagou os direitos de imagem de novembro e dezembro de 2018 e os de janeiro de 2019. As premiações do Brasileirão de 2018 e da primeira fase da Copa do Brasil de 2019 também estão pendentes.

Inscrição na Libertadores?

A reportagem apurou que a intenção inicial do Cruzeiro era contratar Everaldo e já inscrevê-lo na primeira lista da Copa Libertadores. Porém, com o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os jogadores fossem regularizados na competição já na próxima segunda-feira, a ideia se tornou praticamente inviável - ainda que exista esperança na Toca da Raposa II. 

Everaldo já disputou 39 jogos com a camisa tricolor e marcou cinco gols. Em 2018, ele participou de 31 partidas e deixou sua marca em duas oportunidades. Já nesta temporada, o jogador atuou em oito duelos e marcou três tentos. Ele é titular da equipe comandada pelo Fernando Diniz. 

Caso as negociações evoluam, e Everaldo de fato acerte com o Cruzeiro, ele terá pela frente forte concorrência. Atualmente, Mano Menezes tem à disposição para o setor esquerdo de ataque David, que se recupera de lesão, Marquinhos Gabriel, recém-contratado e Rafinha, homem de confiança do treinador.

Procurados, membros do departamento de futebol do Fluminense não atenderam aos telefonemas. Presidente do Velo Clube, de São Paulo, Reginaldo Breda confirmou à reportagem o interesse do Cruzeiro em contato na última quinta-feira. 

Tags: cruzeiro mercadobola fluminenserj everaldo