Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano analisa condições de trio e praticamente descarta Thiago Neves para estreia do Cruzeiro na Libertadores

Participação do meia no jogo contra Huracán é remota, segundo técnico

postado em 26/02/2019 10:41 / atualizado em 26/02/2019 21:53

<i>(Foto: Vinnicius Slva/Cruzeiro)</i>

Mano Menezes praticamente descartou a participação de Thiago Neves na estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores.  O meia, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita, deverá dar andamento ao tratamento na Toca da Raposa II. Ele nem sequer viajará com o restante do grupo para a Argentina. O clube celeste enfrenta o Huracán em 7 de março (quinta-feira), às 19h, no El Palácio, em Buenos Aires.
Em entrevista coletiva, o técnico do Cruzeiro analisou a situação do camisa 10. “A gente sempre conduz as coisas com base na verdade. É difícil o Thiago participar da estreia na Libertadores. Ele deve estar na volta, no Mineiro (o Cruzeiro enfrenta o Tombense no domingo, dia 10/03, às 16h). Trabalhamos com a possibilidade, mas é remota”, admitiu o treinador do Cruzeiro nesta terça-feira.
<i>(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)</i>
Thiago Neves está afastado dos gramados desde 10 de fevereiro, quando teve diagnosticada a lesão na panturrilha. Ele se lesionou durante uma atividade na Toca da Raposa II. Nos compromissos em que não teve o principal articulador da equipe, Mano Menezes optou pela escalação de Rodriguinho. O recém-contratado também deverá ser titular da equipe no duelo contra o Huracán.
 
Outro jogador que dificilmente estará à disposição na Argentina é o atacante Raniel. Ele sofreu uma lesão na coxa direita durante o empate por 1 a 1 com a URT, no último domingo. O jogador deverá permanecer em Belo Horizonte para dar andamento ao tratamento com os médicos do Cruzeiro. Por outro lado, a tendência é que Marquinhos Gabriel, que também deixou a partida sentindo dores, atue em Buenos Aires.
 
“Teremos Marquinhos Gabriel, Raniel foi um pouco mais (sério), mas também não foi nada grave. Teremos Marquinhos Gabriel, não teremos Raniel. Teremos Fred e Edilson. A base da equipe estará à disposição”, complementou o treinador.

Por fim, Mano analisou as condições de David e fez mistério sobre o aproveitamento do jogador na partida contra o Huracan. O atacante trata de um edema na coxa.  “Vamos esperar um pouco, vai trabalhar campo e a evolução do atleta que vai nos dizer”, projetou.

Tags: thiago neves mano menezes huracan cruzeiro libertadores2019 interiormg