Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo diz que Cruzeiro está preparado para 'malandragem argentina' e projeta redobrar atenção com Barrios

Clube celeste enfrenta o Huracán na próxima quinta-feira, em Buenos Aires

postado em 28/02/2019 12:45

<i>(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)</i>
Toda atenção do elenco do Cruzeiro está voltada para a estreia na Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, dia 7, o clube visita o Huracán, às 19h, no Palácio, na Argentina. O zagueiro Leo, um dos líderes do grupo celeste, projetou um duelo físico contra o 'Globo' e revelou trabalhos específicos orientados por Mano Menezes já de olho nas peculiaridades da partida em Buenos Aires. 

“Fizemos alguns trabalhos específicos para esse jogo, a preparação está sendo boa. Vai ser um jogo de muita pegada, de característica diferente por ser Libertadores. Por jogar na casa do adversário também. Mas temos feito bons treinos para que a gente esteve 100% preparado para o que der e vier e a gente esteja bem fisicamente e emocionalmente para fazer nosso papel na Argentina”, disse.

Esse elenco do Cruzeiro sabe bem o que é estrear na Libertadores diante de uma equipe argentina. Em 2018, o time celeste acabou derrotado por 4 a 2 para o Racing, no Cilindro. Os aprendizados desse duelo servem de alerta para o jogo da próxima quarta-feira. 

“Libertadores é uma característica diferente de jogo, mais brigado, mais truncado, de corpo. Tem algumas coisas que jogadores argentinos têm, de malandragem, catimbas. Vamos preparados para todas essas coisas. Vamos brigar por cada espaço, cada bola, algo que temos que fazer. Vai ser um jogo muito difícil, que tende a ser muito disputado. Mas a gente vem se preparando durante a semana para alcançar o resultado positivo”, projetou o zagueiro Leo.

Atenção com Lucas Barrios

Uma das principais contratações do Huracán para a temporada, o atacante Lucas Barrios será uma das preocupações do Cruzeiro na Argentina. Velho conhecido da torcida brasileira, uma vez que atuou por Palmeiras e Grêmio, ele será acompanhado de perto pelos defensores celestes. 

“Barrios é um jogador de presença de área, finalizador. Toda atenção redobrada é necessária porque é um jogador que finaliza bem, é experiente, sabe usar o corpo, sabe se posicionar bem na área. Tanto o Lucas Barrios como os outros jogadores do Huracán que têm muita qualidade e experiência nessa competição é importante a gente redobrar a atenção para fazer um bom jogo”, finalizou Leo.

Tags: libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro