Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro embarca rumo à Argentina para jogo contra Huracán pela Copa Libertadores

Clube celeste estreia na competição continental nesta quinta-feira, às 19h

postado em 05/03/2019 21:08 / atualizado em 05/03/2019 21:24

<i>(Foto: Instagram/99sassa)</i>
O Cruzeiro embarcou na noite desta terça-feira para Buenos Aires, capital da Argentina, onde enfrentará o Huracán na quinta, às 19h, no estádio El Palacio, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Fotos publicadas nas redes sociais mostraram os jogadores celestes no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O atacante Sassá postou no Instagram uma foto ao lado dos zagueiros Leo e Fabrício Bruno; os volantes Lucas Romero e Ariel Cabral; o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes David, Renato Kayzer e Fred. Em outra imagem, divulgada no Twitter do Cruzeiro, é possível ver o goleiro Fábio, o zagueiro Leo, os volantes Jadson e Lucas Silva, e o meia Robinho. Oficialmente, o clube não informa sua lista de relacionados.

<i>(Foto: Twitter/lucas_romero29)</i>
Para enfrentar o Huracán, o Cruzeiro tem três desfalques. O zagueiro Dedé vai cumprir suspensão em função da expulsão no jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2018, contra o Boca Juniors, no Mineirão (1 a 1). O meia Thiago Neves está em fase de recondicionamento físico depois de se recuperar de lesão na panturrilha direita. Já o atacante Raniel segue na fisioterapia por causa de dores musculares na coxa direita.

Na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa 2, o técnico Mano Menezes só liberou a presença da imprensa na atividade de aquecimento. Apesar do mistério adotado pelo comandante em relação à escalação, a equipe está praticamente confirmada com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.

A preparação celeste será encerrada nesta quarta, às 16h30, em treinamento no complexo Nuevo Gasómetro, CT do San Lorenzo. Às 18h30, os jogadores estarão no El Palacio, casa do Huracán, para reconhecimento do gramado.

Dos clubes do Grupo B da Libertadores, o Cruzeiro é o que conquistou os melhores resultados no torneio, com dois títulos, em 1976 e 1997, e dois vice-campeonatos, em 1977 e 2009. O Emelec foi semifinalista em 1995, enquanto o Huracán alcançou o triangular que antecedeu a decisão de 1974. O Deportivo Lara não passou da fase de grupos.


Tags: Copa Libertadores libertadores2019 futinternacional viagem interiormg argentina cruzeiro argentina