Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred espera bom começo na Libertadores e cita 'sonho de consumo' no Cruzeiro

Jogador será titular nesta quinta-feira, contra o Huracán, no El Palacio

postado em 07/03/2019 08:00 / atualizado em 07/03/2019 12:04

<i>(Foto: DAZN)</i>
Há pouco mais de um ano, Fred entrava em campo pelo Cruzeiro contra o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Sua participação em campo durou apenas seis minutos. Em dividida com o zagueiro Donatti, o camisa 9 celeste sofreu lesão na panturrilha direita e precisou ser substituído por Rafael Sobis. Posteriormente, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito tiraria o atacante dos gramados por seis meses.
Em 2019, as coisas mudaram para Fred, que começou muito bem a temporada. Em cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, marcou quatro gols. Agora, ele terá desafio maior pela Copa Libertadores, competição na qual a Raposa enfrenta o Huracán nesta quinta-feira, às 19h, no El Palacio, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo B. O artilheiro espera começar a competição com o pé direito.

“Quero um começo e um fim diferente, né?! Quero estar dentro de campo sempre. Tenho certeza que este ano Deus vai me honrar com gols, com bons lances, com boas jogadas. Tenho me dedicado o máximo possível me cuidando, reforçando e fazendo o que todo mundo pede na parte técnica, na fisioterapia. A gente tem tudo para colher bons frutos”.

Para Fred, a vivência do Cruzeiro nos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018 terá peso importante na Argentina. “O elenco está mais acostumado a disputar títulos em todas as competições. Não à toa é o atual bicampeão da Copa do Brasil, que é uma competição de mata-mata. Nosso treinador sabe das dificuldades dos mata-matas. Nossa equipe é experiente e vai tentar impor nosso ritmo em todas as competições”, disse.

Enquanto o Cruzeiro tem trajetória de sucesso na Libertadores e tentará buscar o terceiro título, o Huracán participa apenas pela quarta vez do torneio, sem ter nenhum título sequer. Mas o discurso interno no elenco celeste é de respeito ao adversário. “Às vezes a história do Huracán não tem o que tem o Cruzeiro, mas é uma equipe que está buscando também, que vai lutar e provavelmente usará a força da casa nos primeiros minutos para tentar nos surpreender. Tentaremos impor o nosso ritmo e comandar o jogo”, pontuou o centroavante.

Fred tem bons números na Copa Libertadores: marcou 14 gols em 27 jogos. Contudo, o jogador jamais foi campeão da competição - chegou às quartas de final com Fluminense, em 2012 e 2013, e Cruzeiro, em 2018. Portanto, ele considera um eventual título sul-americano como “sonho de consumo” na carreira.

“Libertadores para mim é um sonho de consumo. Disputei algumas, mas não consegui conquistar. E estou tendo a chance de conquistar a Libertadores por uma equipe que tem peso, é respeitada pelos adversários e está acostumada a ganhar a competição. Quero usar o peso da camisa do Cruzeiro para fazer gols e ser campeão, que é o maior objetivo nosso. Vou iniciar com tudo para buscar muitos gols e buscar esse título”.



Tags: cruzeiro fred futnacional seriea interiormg centroavante atacante libertadores2019