Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano justifica expulsão na Libertadores e descarta facilidade do Cruzeiro contra Deportivo Lara

Time celeste jogará pela competição continental nesta quarta, às 19h15

postado em 10/03/2019 19:58 / atualizado em 10/03/2019 20:48

<i>(Foto: AFP / JUAN MABROMATA )</i>
Nos minutos finais do jogo entre Huracán e Cruzeiro, na última quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores, Mano Menezes foi expulso pelo árbitro peruano Diego Haro. Conforme as normas da Conmebol, o treinador não pôde nem sequer conceder entrevista depois da vitória por 1 a 0, no El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina.

O assunto, então, ficou para a coletiva pós-jogo contra o Tombense, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Mano explicou os motivos da punição e alegou tratamento diferente da arbitragem da Libertadores com a comissão técnica do Huracán.

“A expulsão na Argentina foi porque eu entrei em campo no lance em que o Rafinha quase fraturou a perna quando deslizou pelo gramado. A gente estava com uma alteração pronta para ser feita, mas o time deles foi malandro, pegou a bola e bateu rápido o lateral. Eu queria que o jogo parasse para completar a alteração. Essas são as diferenças da Libertadores. O banco deles deve ter entrado umas cinco vezes quando pediu pênalti, pediu isso, pediu aquilo, mas a arbitragem trata diferente o time da casa, o que também está dentro do normal”.

Neste domingo, os reservas do Cruzeiro venceram o Tombense por 2 a 0, gols de Sassá e David. Já os titulares ganharam descanso visando à partida contra o Deportivo Lara, às 19h15 da próxima quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Apesar da pouca tradição do próximo adversário na competição continental, Mano Menezes rechaça facilidade diante dos venezuelanos.

“Os jogos têm sido assim, vão ter essa característica. Fizemos um bom primeiro tempo lá (na Argentina), assim como fizemos bons 90 minutos aqui (contra o Tombense, pelo Mineiro) com outra equipe. Assim é a temporada, é a hora de crescer, quarta-feira tem um jogo importante de Libertadores que temos que agregar aquilo que construímos e conseguimos lá com uma segunda vitória. Não há facilidades, não adianta o torcedor ficar achando que vamos chegar aqui e ganhar antes da hora o jogo da Libertadores. Não se ganha antes da hora. Podemos sim construir um resultado, pois temos condições e time para isso. Juntamente com o torcedor estaremos fortes”.

Por causa da expulsão na Argentina, Mano não comandará a equipe contra o Deportivo Lara. De acordo com o parágrafo 1, inciso III, do artigo 12 do Regulamento Disciplinar da Conmebol, “protestar reiteradamente ou descumprir as ordens do árbitro” ocasiona em gancho de pelo menos uma partida no torneio. O próprio Cruzeiro, por meio de sua assessoria, confirmou à reportagem que o treinador cumprirá suspensão automática. Assim, o assistente técnico Sidnei Lobo orientará a equipe à beira de campo.

Dos jogadores que enfrentaram o Tombense, apenas o zagueiro Dedé deverá ser titular contra o Deportivo Lara. Ele não esteve no confronto com o Huracán porque cumpriu suspensão referente à expulsão no jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2018, diante do Boca Juniors, no Mineirão. Os demais atletas foram preservados: o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Egídio; os volantes Henrique e Lucas Romero; os meias Rodriguinho, Robinho e Rafinha; e o atacante Fred.

Tags: Mano Menezes Sidnei Lobo Deportivo Lara futnacional libertadores2019 cruzeiro huracán