Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em recomeço no Cruzeiro, zagueiro Fabrício Bruno ganha elogios de Dedé

Dedé disse que jogador de 23 anos está muito focado no trabalho

postado em 11/03/2019 07:00

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
Titular na vitória desse domingo, sobre o Tombense, no Mineirão, o zagueiro Fabrício Bruno, de 23 anos, teve a chance de jogar os seus primeiros 90 minutos desde que retornou ao Cruzeiro. Na temporada, ele havia sido acionado por Mano Manezes no decorrer das partidas contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, e Huracán, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.

Diante do Tombense, Fabrício Bruno formou a zaga com Dedé e foi bastante elogiado pelo companheiro. “O Fabrício foi um dos melhores em campo para mim. Ele se destacou, foi muito acima do esperado. Já sabemos do potencial. Ele fez valer a volta dele, está muito confiante, está muito atento, trabalhando demais. Escuta todos os conselhos, é muito humilde e ele está desfrutando do bom trabalho que estamos fazendo durante a semana. Pra mim, foi um dos destaques. Deu até uma assistência para o gol do Marquinhos Gabriel, que não estava impedido. Coisas que os meias fazem. Ele foi um dos destaques do jogo”, declarou Dedé.

Fabrício, por sua vez, ficou honrado com os elogios de Dedé pela atuação no Mineirão. Ele contou que jogar ao lado do “Mito” era uma meta desde quando subiu ao profissional, em 2016.  “Desde que cheguei ao profissional, em 2016, eu falei que seria uma honra enorme jogar com ele, trabalhar com ele. Ele passou por uns problemas muito difíceis de lesão, assim como eu também passei, e foi bom voltar a jogar hoje, jogar ao lado dele, um cara que me ajuda muito no dia a dia, pela experiência que tem. Ele conversa bastante comigo. Então, só tenho a aprender. Feliz de ter jogado, sair sem tomar gol, graças ao Rafael também, que fez um excelente trabalho. Então, tudo é o fruto de um trabalho”, comentou.

Fabrício Bruno estreou pelo profissional do Cruzeiro em 2016, sob o comando de Deivid. Depois, ganhou sete oportunidades com o técnico português Paulo Bento. 

Novas chances de atuar só apareceram na Chapecoense, onde esteve emprestado em 2017 e 2018. No Sul, o defensor ganhou experiência, jogou competições internacionais e chamou atenção da comissão técnica de Mano Menezes para compor o elenco deste ano. Agora, sua meta é ter outras oportunidades e, aos poucos, conquistar o espaço entre os titulares do Cruzeiro.

“A gente trabalha, o grupo é bastante qualificado. Tem Leo, Dedé, Murilo, Cacá, são pessoas que têm a capacidade de assumir a posição. A gente trabalha tentando ajudar o Mano da melhor maneira possível”, concluiu o defensor.

Fabrício Bruno como profissional:

2019 – 3 jogos pelo Cruzeiro
2018 – 18 jogos e 1 gol pela Chapecoense
2017 – 40 jogos e 1 gol pela Chapecoense
2016 – 8 jogos e 1 gol pelo Cruzeiro (eras Deivid e Paulo Bento)



Tags: fabricio bruno mano libertadores2019 interiormg seriea chapeco cruzeiro dedé