Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Deportivo Lara agradece Cruzeiro por apoio em viagem e compreensão por adiamento de jogo na Libertadores

Delegação venezuelana chega a BH nesta quarta-feira, véspera do duelo

postado em 13/03/2019 00:44 / atualizado em 13/03/2019 09:59

<i>(Foto: Prensa ACDL/Twitter)</i>

O Deportivo Lara se manifestou oficialmente nesta terça-feira sobre o adiamento da partida com o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa Libertadores, de quarta para quinta-feira, às 19h15. No Twitter, o clube venezuelano agradeceu ao clube mineiro pelo apoio na logística da viagem ao Brasil e pela compreensão diante da mudança de data do duelo.

O adiamento da partida para quinta-feira se deveu às dificuldades enfrentadas pelo Deportivo Lara para deixar a Venezuela de avião. O país vive um caos há vários dias por falta de energia elétrica. Não bastasse isso, a população enfrenta uma crise de abastecimento e as consequências da divisão política entre o presidente Nicolás Maduro e Juan Guaidó, opositor e presidente da Assembleia Nacional.

“Depois de várias dificuldades para voar a Belo Horizonte, e os imensos esforços do nosso clube, junto ao Cruzeiro, à Conmebol e ao Governo do Brasil, que estão velando nosso voo desde o início, o jogo foi reprogramado para quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. Agradecemos enormemente a disposição do Cruzeiro e da Conmebol diante dessa circunstância produzida pela complexa situação que atravessou nosso país”, postou o Deportivo Lara.

Em outra postagem, o Deportivo Lara encaminhou um “Muito obrigado” ao Cruzeiro, em português, em arte que destaca as cinco estrelas do clube mineiro.

O presidente do Deportivo Lara, Jorge Gimenez, também fez um agradecimento ao Cruzeiro pelo Twitter, em espanhol. “Muito agradecido, Cruzeiro e Libertadores, por todo o apoio dado nessa situação tão complexa que estamos vivendo. Nos vemos na quinta-feira”.

O Deportivo Lara passou a noite em Velencia, na Venezuela, e tinha voo programado para Belo Horizonte na manhã nesta quarta-feira. Os jogadores ficarão concentrados no Hotel Mercure, na região Centro-Sul da capital mineira, e não deve realizar nenhuma atividade física até a partida de quinta, às 19h15.

Tags: libertadores2019 lara cruzeiroec cruzeiro interiormg