Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jornal espanhol aponta que Real Madrid tem interesse em vender Lucas Silva, emprestado ao Cruzeiro

Volante tem contrato com o clube celeste até julho deste ano

postado em 14/03/2019 12:37 / atualizado em 15/03/2019 17:47

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Especializado em notícias do mercado financeiro, o jornal espanhol El Confidencial noticiou nesta quinta-feira que o Real Madrid espera arrecadar 150 milhões de euros para conseguir adquirir os reforços demandados por Zidane. A principal estratégia para acumular o valor será vender os direitos econômicos de jogadores emprestados, caso do volante Lucas Silva, cedido ao Cruzeiro até o julho deste ano.

Além do camisa 16, outros jogadores como o colombiano James Rodríguez, emprestado ao Bayern de Munique, e o meia Mateo Kovacic, cedido ao Chelsea, estão na lista. Anunciado como novo técnico nessa quarta-feira, Zidane não estaria interessado em aproveitar praticamente nenhum dos jogadores que pertecem ao Real, mas que não estão no atual elenco.

Em entrevista ao jornal Marca, em 20 de fevereiro, Lucas Silva afirmou que enxergava a possibilidade de retornar ao Real Madrid e vestir a camisa do clube. Na ocasião, o treinador da equipe espanhola ainda era Solari, demitido para a chegada do ídolo francês. O interesse de retornar à Europa também já tinha sido revelado pelo volante do Cruzeiro em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em 7 de fevereiro.

Lucas Silva foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid por 13 milhões de euros em janeiro de 2015. Depois de não conseguir se firmar no clube espanhol, acabou emprestado ao Olympique de Marselha. Também sem sequência na França, o volante seria cedido ao Sporting, de Portugal, mas acabou descartado nos exames médicos em função de um suposto problema cardíaco.

Acreditando que poderia recuperar Lucas Silva, o Cruzeiro repatriou o jogador em janeiro de 2017. Ele foi emprestado pelo Real Madrid até julho de 2018. Na ocasião, o clube celeste ainda conseguiu prorrogar o vínculo por mais um ano.

Com a camisa celeste, o volante já conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de dois Estaduais (2014 e 2018). Ele disputou 181 jogos, sendo seis nesta temporada. O camisa 16 marcou seis gols pelo clube.

Tags: cruzeiro interiormg seriea libertadores2019 mercadobola futinternacional