Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela comemora convocação para Seleção Colombiana e agradece Cruzeiro pela oportunidade

Lateral-direito já fez quatro partidas pelo clube celeste em 2019

postado em 14/03/2019 17:14 / atualizado em 14/03/2019 17:19

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Convocado pelo técnico português Carlos Queiroz para a Seleção Colombiana, o lateral-direito Luis Orejuela gravou mensagem de agradecimento ao Cruzeiro e aos seus torcedores nesta quinta-feira. O jogador destacou a felicidade pela notícia e exaltou o clube celeste pela oportunidade de mostrar seu futebol para receber a chance entre os selecionados de seu país.

“Primeiro, agradeço a Deus por esse grande passo dado com a convocação para a seleção do meu país. Era o que eu queria. Agradeço ao torcedor, ao Cruzeiro, que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol. Estou muito contente, muito feliz. A cada dia estou colocando o Cruzeiro no meu coração, a torcida. Os guardo em meu coração sempre”, disse.

Na Seleção, Orejuela suprirá a ausência de Santiago Arias, do Atlético de Madrid, que sofreu lesão grau dois no músculo adutor da coxa na derrota de sua equipe para a Juventus, por 3 a 0, pelo duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Anteriormente, o jogador de 23 anos havia vestido a camisa da Seleção Sub-20, em 2014 e 2015, no Campeonato Sul-Americano da categoria.

Emprestado pelo Ajax da Holanda até dezembro, Luis Orejuela fez quatro partidas pelo Cruzeiro em 2019. Quando esteve em campo, mostrou bom condicionamento físico, velocidade e intensidade para atacar e defender, arrancando elogios do técnico Mano Menezes e também dos torcedores.

No fim do ano, o Cruzeiro poderá exercer a aquisição de 50% dos direitos econômicos do camisa 28 por 1,5 milhão de euros (R$ 6,48 milhões). Vale lembrar que Orejuela foi comprado pelo Ajax ao Deportivo Cali por 3,65 milhões de euros em agosto de 2017.

Com a convocação, Orejuela poderá desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Deportivo Lara, em 27 de março (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. Para contar com o jogador na segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores, a diretoria teria de planejar uma logística especial de transporte aéreo, já que a Colômbia enfrentará a Coreia do Sul na terça-feira, dia 26, no continente asiático. A ausência do colombiano não seria tão sentida, pois Edilson é o titular da posição e o volante Lucas Romero pode ser deslocado em uma eventualidade.

Tags: cruzeiro interiormg seriea libertadores2019 futinternacional