Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves explica negociações com Grêmio e Corinthians e analisa Cruzeiro no cenário nacional: 'O mais equilibrado'

Meia acredita que venda de Arrascaeta impediu sua saída do clube em 2018

postado em 18/03/2019 12:25 / atualizado em 18/03/2019 13:27

<i>(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)</i>
Por pouco Thiago Neves não deixou o Cruzeiro no fim da última temporada. O camisa 10 recebeu propostas de Corinthians e Grêmio e chegou a negociar com ambos antes de assinar renovação de contrato com o clube celeste até 2020. Em entrevista ao canal Fox Sports, o meia relatou como ficou sabendo do interesse de paulistas e gaúchos em sua contratação e explicou o motivo da permanência na Toca da Raposa II. 

“Verdade (recebi propostas de Corinthians e Grêmio). Renato Gaúcho (técnico do Grêmio) me ligou, a gente conversou. Ele também entendeu que era uma negociação difícil, porque o Cruzeiro estava vendendo o Arrascaeta e, a pedido do Mano, da diretoria, eles não liberariam os dois meias. A decisão foi de vender o Arrascaeta e me manter”, disse Thago Neves.

Grêmio e Cruzeiro chegaram a encaminhar um acordo de troca no fim de dezembro de 2018. O Tricolor acertou salários com o meia Thiago Neves, o atacante Raniel e o zagueiro Murilo, enquanto a Raposa conversou com o agente de Luan, que se mudaria para Belo Horizonte. As negociações não avançaram muito em função do vazamento das informações e a reprovação por parte dos torcedores gaúchos.

Durante a entrevista, Thiago Neves ainda confidenciou uma ligação de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, antes do início das negociações. “A gente é amigo. Ele perguntou como eu estava no Cruzeiro, o período de contrato, o que eu pensava. E eu abri o jogo, expliquei. Ele me perguntou se caso o Grêmio entrasse na negociação eu tinha interesse. Jogar em time grande, quem não quer jogar? Sair de um grande, ir para outro... Eu quero jogar nos melhores. O que atrapalhou foi a negociação do Arrascaeta. Por isso que não deu certo”, ressaltou o camisa 10.

Já sobre o interesse do Corinthians, o meia não soube precisar se, de fato, existiu uma proposta formal ao Cruzeiro. Thiago garantiu, no entanto, que diretores do clube paulista conversaram com seus agentes. “Teve a proposta, eu acho que teve. O Corinthians ficou discutindo direto com meu empresário e eu estava viajando. Fiquei 20 dias sem falar com ninguém, só vendo o que estava acontecendo. Eu acho que teve proposta, mas não tenho certeza. Ninguém do Corinthians me ligou, foi só meu empresário que conversou. Gosto do Andrés (Sanchez, presidente do clube), já o vi algumas vezes, mas ligação não recebi de ninguém”, garantiu.

Cruzeiro 2019: equilíbrio

Outro tema tratado por Thiago Neves durante a entrevista, que durou cerca de uma hora, foi a análise do cenário do futebol brasileiro em 2019. Ele apontou Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio como as principais equipes do país, mas afirmou que, entre todos eles, o Cruzeiro é o time mais equilibrado. O camisa 10 ressaltou a importância de a Raposa ter contratado Rodriguinho para repor a venda de Arrascaeta.

“Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio (são os principais times em 2019). No papel, sim, o mais equilibrado é o Cruzeiro. O Palmeiras agora melhorou, está mantendo a mesma formação, os mesmos jogadores. Mas, para mim, o melhor é o Cruzeiro. A gente precisava de mais um meio-campo. Contratamos na atualidade o melhor, pois o Rodriguinho já vinha sendo campeão há vários anos no Corinthians e agora está arrebentando no Cruzeiro. Precisava de jogador de velocidade, o David está cada vez melhor. O Fred, voltando de lesão, está voando. A gente já tem o time pronto, e eles estão montando o time. O Grêmio contratou o Tardelli, que é uma peça que pode fazer a diferença”, analisou.

Atualmente, Thiago Neves realiza trabalho de fortalecimento muscular com os fisioterapeutas do Cruzeiro. Ele se recuperou de lesão na panturrilha direita, sofrida no início de fevereiro, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em duelo pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, realizado no último dia 10.

Tags: Thiago Neves gremiors corinthianssp libertadores2019 seriea interiormg mercadobola cruzeiro