Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves relembra atraso em treino do Cruzeiro antes de decisão em 2018 e descarta defender Atlético na carreira

Meia relatou bronca de Mano Menezes na antevéspera de final

postado em 18/03/2019 13:38

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O título da Copa do Brasil conquistado pelo Cruzeiro em 2018 foi ainda mais comemorado por Thiago Neves em função de um 'deslize' cometido na antevéspera da decisão. Em entrevista ao canal Fox Sports, o meia revelou que se atrasou para o início de preparação do primeiro jogo da final, contra o Corinthians, em 10 de outubro, no Mineirão. A falha de conduta, de acordo com Thiago, causou séria bronca de Mano Menezes.

“Ano passado a gente teve uma folga no fim de semana. Jogamos na sexta-feira e só voltaríamos a jogar a final da Copa do Brasil, no meio de semana. Aí eu chamei o Edilson e o Egídio para ir para Angra dos Reis, na casa do meu sogro. O treino era na segunda à tarde, depois mudou para segunda de manhã, voltou para tarde. Aconteceu uma confusão de horário. Saímos de Belo Horizonte com o treino segunda à tarde. Combinamos de deixar Angra segunda de manhã, chegar na Toca, almoçar e pegar o treino 15h30. Quando a gente desceu 11h30 em BH, todo mundo ligando desesperado. Itair (Machado, vice-presidente de futebol), Pedro (supervisor de futebol), todos perguntando onde estávamos. Aí a gente disse que tinha acabado de chegar e eles avisaram que o treino, na verdade, era 10h”, contou.

“Aí a gente foi direto para a Toca, treinou e depois foi conversar com o Mano. Eu, Edilson e Egídio. Aí ele descascou. Eu não vou falar o que ele falou. Primeiro ele deixou a gente esperando uns 40 minutos, ele chegou, olhou, pediu para esperar um minutinho e aí foi tomar banho e depois voltou para conversar. Depois, à noite, mandei uma mensagem para ele. Porque eu que programei tudo, eu me senti muito mal. Eu que chamei Edilson, Egídio e pareceu que a gente chegou atrasado de sacanagem no treino. E não foi. Hoje eu agradeço muito o fato de a gente ter sido campeão, porque se não cairia tudo nas minhas costas. Egídio e Edilson não tiveram culpa nenhuma”, complementou Thiago Neves. 

Naquela oportunidade, o Cruzeiro venceu o Corinthians no jogo de ida, por 1 a 0, justamente com um gol de Thiago Neves. Sete dias depois, o clube celeste confirmou o título da Copa do Brasil com novo triunfo sobre os paulistas, desta vez por 2 a 1, em Itaquera. Robinho e Arrascaeta marcaram os gols da Raposa e Jadson descontou para os paulistas.

Apesar de relembrar da bronca de Mano Menezes, Thiago Neves exaltou o trabalho do treinador no comando do Cruzeiro. “Ele é o mais exigente. Ele gosta de disciplina, gosta que cumpra os horários, dentro de campo o jogador tem que ser disciplinado com ele, não pode fazer bagunça, tem que fazer a formação que ele pede. Eu já estou indo para o terceiro ano com ele. Com dois anos, já vimos que deu certo. Então não tem como nós não seguirmos a linha do Mano. Ele é um pouco diferente dos outros, que deixam o time mais solto, deixam o time jogar mais. Mas acho que a gente, sendo campeão, não tem como não seguir a linha do Mano”, analisou o camisa 10.

Atlético?

Em determinado momento da entrevista, Thiago Neves também foi perguntado se vestiria a camisa do Atlético até o fim da carreira. O meia do Cruzeiro, que já passou por Fluminense e Flamengo no Brasil, ressaltou a identificação com o clube celeste e afirmou que não defenderia o alvinegro.

“Não, acho que não jogaria no Atlético. A história que tenho no Cruzeiro é muito bonita, é muito marcante. Aqui são só os dois. No Rio tem os quatro, dá para dar uma amenizada, mas aqui não. Hoje eu não jogaria no Atlético”, finalizou. 

Tags: Thiago Neves copadobrasil libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro