Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No Paraguai, Mano Menezes, do Cruzeiro, participa de conferência de treinadores sul-americanos

Treinador viajou até Luque, no Paraguai, para reunião da Conmebol

postado em 19/03/2019 12:16 / atualizado em 19/03/2019 15:10

<i>(Foto: Conmebol/Twitter/Reprodução)</i>
Mano Menezes participou, nesta terça-feira, de uma conferência de treinadores sul-americanos na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O evento serviu para a entidade apresentar detalhes do regulamento da Copa Libertadores, valores comerciais do torneio, prêmios e informações sobre implementação do VAR e controle de dopagem. 

Os treinadores ainda tiveram a oportunidade de fazer observações sobre o futebol sul-americano e sugestões para que o esporte se desenvolva no continente. Na abertura da reunião, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ressaltou a importância da data e afirmou que o maior objetivo era escutar os treinadores para “crescer junto”.

“Hoje é um dia muito importante para nós, para mim em particular e para toda nossa equipe. Hoje queremos escutá-los para crescermos juntos”, afirmou o mandatário. “É tremendamente importante poder nutrirmos das pessoas que são protagonistas do melhor futebol do mundo: vocês”, complementou Domínguez.

Três convidados, os técnicos Francisco Maturana e Nery Pumpido e o ex-goleiro Faryd Mondragón, ainda apresentaram informações sobre a edição de 2018 da Libertadores. Na ocasião, o Cruzeiro foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final depois de muita polêmica. No jogo de ida, em Buenos Aires, o zagueiro Dedé acabou expulso depois de um erro do VAR.

Embora as imagens da conferência divulgadas pela Conmebol só tenham mostrado os técnicos do Cruzeiro e do Athletico Paranaense entre os brasileiros, estavam confirmados no evento treinadores do Grêmio (Renato Gaúcho) e Internacional (Odair Hellmann). Levir Culpi, do Atlético, Felipão, do Palmeiras, e Abel Braga, do Flamengo, não viajaram ao Paraguai.



Tags: seriea interiormg cruzeiro