Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano elogia comportamento do Cruzeiro e comemora 'divisão de gols' em goleada no Mineirão

Clube celeste confirmou classificação como vice-líder do Estadual

postado em 21/03/2019 00:27 / atualizado em 21/03/2019 02:02

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O desempenho do Cruzeiro na goleada por 3 a 0 sobre a Caldense, nesta quarta-feira, no Mineirão, deixou Mano Menezes satisfeito. O treinador elogiou o comportamento de seus comandados, que construíram o placar na primeira etapa e souberam administrar o resultado no tempo final. 

“Achei que a equipe fez um bom jogo, conduziu bem as situações nos 90 minutos. Abriu bem no primeiro tempo, poderia ter feito mais no segundo, mas aí já com um pouco de pensamento no sábado, logo ali, precisamos saber administrar para chegar inteiro na hora da decisão. Mas, de modo geral, gostei da atuação, tivemos variações boas pelos lados”, elogiou o treinador.

Além de exaltar a atitude dos jogadores, o técnico comemorou o fato de os gols da noite terem sido de três jogadores diferentes. David, Marquinhos Gabriel e Fred deixaram suas marcas no Mineirão. Até aqui, nove atletas já marcaram pelo Cruzeiro nesta temporada - Fred (6), Raniel (3), Rodriguinho (3), David (3), Rafinha (3), Robinho (3), Egídio (1), Sassá (1) e Marquinhos Gabriel (1).

“Times como o nosso tem que fazer muitos gols na temporada para ambicionar conquistas. Esses gols têm que ser feitos por alguém. Quando a gente olha a tabela, as necessidades do ano, a gente distribui as tarefas. Oito para esse aqui, 10 para o outro, 15 para alguém. A gente vem conseguindo distribuir isso bem, com uma boa margem de segurança. Nossa média na temporada são dois gols por jogo”, constatou o técnico, que ainda celebrou o poder de criação do time. 

“Estamos até criando para fazer mais e isso dá uma perspectiva de melhora para uma necessidade que vai aparecer aí para frente. Isso nos deixa satisfeito na condução do trabalho. Até agora foi um pouco menos difícil e agora começa a subir a tábua. Precisamos seguir jogando bem com um nível de pressão maior, a questão do mata-mata, a eliminação, você tem que jogar o que vem jogando em situação de pressão maior”, projetou.

Na próxima fase do Estadual, o Cruzeiro enfrentará a Patrocinense, que perdeu por 1 a 0 para o Tombense, mas garantiu classificação na sétima posição da tabela. A partida pelas quartas de final está marcada para este sábado, às 19h, no Mineirão. O time celeste precisa de vitória simples para avançar às semifinais. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.



  

Tags: Mano Menezes seriea interiormg cruzeiro