Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro encara Patrocinense pelas quartas do Mineiro em primeiro mata-mata da temporada

Duelo está marcado para as 19h deste sábado, no Mineirão

postado em 23/03/2019 06:00 / atualizado em 23/03/2019 13:58

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro tem pela frente neste sábado, às 19h, no Mineirão, seu primeiro jogo de mata-mata na temporada. O time celeste encara o Patrocinense em duelo pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Vitória simples garante a Raposa nas semifinais, mas um empate levaria o confronto para os pênaltis. Em caso de derrota, a Raposa estará eliminada, já que essa fase do Estadual é disputada em partida única.

Embora tenha o compromisso contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o técnico Mano Menezes deverá escalar força máxima neste sábado. O time titular deverá, inclusive, ter os retornos do zagueiro Dedé e do lateral-esquerdo Egídio, que cumpriram suspensão na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, no último jogo da primeira fase do Estadual.

De volta ao time, o camisa 6 concedeu entrevista coletiva e comentou o primeiro mata-mata do Cruzeiro na temporada. Ele destacou como o time vem se comportando bem nesse tipo de disputa e ressaltou a importância de seguir atuando com inteligência. “A hora que a gente mais gosta dos campeonatos são as horas decisivas (...) O Cruzeiro já provou (sua força) diversas vezes quando chega nas fases decisivas. Isso no passado. Agora temos mais um momento para provar, mais uma decisão, jogo único. Sabemos que o empate vai para os pênaltis, então temos que ganhar”, disse.

Se por um lado poderá contar novamente com jogadores importantes, por outro Mano Menezes terá que definir um substituto para Henrique. O capitão levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão neste sábado. A tendência é que o argentino Ariel Cabral forme a dupla de volantes com o compatriota Lucas Romero. Mais à frente, a dúvida é na ponta esquerda: Rafinha, David ou Marquinhos Gabriel? O último tem leve favoritismo pela qualidade das atuações recentes.

Ainda não há definição sobre qual adversário o Cruzeiro enfrentará caso avance às semifinais do Campeonato Mineiro. De acordo com o regulamento, o clube celeste, que terminou a primeira fase na vice-liderança, duelará contra o time de terceira melhor campanha entre os que seguirem na próxima fase. Isso caso o Atlético, líder no período inicial do campeonato, confirme classificação.

Reencontro

Coincidentemente, o Cruzeiro também enfrentou o Patrocinense nas quartas de final do Campeonato Mineiro de 2018. Na ocasião, o time comandado por Mano Menezes venceu por 2 a 0 com dois gols do jovem atacante Raniel, de 22 anos. Na semifinal, o clube celeste triunfou nas partidas contra o Tupi (1 a 0 e 2 a 1) e na grande decisão bateu o rival Atlético por 2 a 0 depois de perder por 3 a 1 no Horto. A Raposa levantou o troféu do Estadual pela 38ª vez. 

Patrocinense

O técnico Rodrigo Fonseca tem algumas dúvidas para escalar o Patrocinense na partida contra o Cruzeiro. O volante Davi Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no torneio, não estará à disposição. Em contrapartida, o meia Dedê poderá retornar depois de se recuperar de uma pancada no joelho. O treinador deve escolher entre o meio-campista e o volante Lucas Chinaqui para substituir Davi. O zagueiro Mauro Viana e o atacante Toni Galego também podem ganhar uma oportunidade no time titular.

CRUZEIRO X PATROCINENSE

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes

PATROCINENSE
Jeferson; Kellyton, Juninho (Mauro Viana), Betão e Ian Barreto; Arilson, Bruno Moreno, Dedê (Lucas Chinaqui) e Leandro Oliveira; Felipe Alves e Pavani (Toni Galego). Técnico: Rodrigo Fonseca

Motivo: jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 23 de março de 2019 (sábado), às 19
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Silvestre

Tags: Campeonato Mineiro patrocinense seriea interiormg cruzeiro