Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro analisa recuperação de Thiago Neves e projeta início dos trabalhos em campo

Jogador realizou trabalhos na Toca para curar uma hipertrofia muscular

postado em 24/03/2019 13:00 / atualizado em 24/03/2019 17:52

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Thiago Neves está próximo de retornar aos trabalhos em campo. A informação é de Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, que analisou a recuperação do camisa 10. Ele explicou que o meia deu retorno positivo ao trabalho para curar uma hipertrofia muscular e projetou o retorno do jogador aos trabalhos dentro de campo.

“O Thiago deu resposta positiva ao trabalho de hipertrofia muscular e esta semana, já na segunda-feira, voltará para as atividades em campo com o Charles (Costa, chefe do departamento de fisioterapia do Cruzeiro”, relatou Campolina ao Superesportes.

Thiago Neves se lesionou em 9 de fevereiro, durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II. O meia teve diagnosticado estiramento muscular na panturrilha direita um dia depois, após exame realizado pelos médicos do clube. Ele passou pelo processo de recuperação, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em 10 de março, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

<i>(Foto: Instagram/Reprodução)</i>
Nesse sábado, quando o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 5 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, Thiago Neves publicou imagens de seu tratamento no departamento médico do clube. Ele utilizou a esteira antigravidade, equipamento desenvolvido pela NASA e comprado por cerca de R$200 mil pela diretoria celeste no fim do ano passado. A ferramenta reduz o peso da pessoa que a utiliza em até 80% e alivia ou até elimina dores.

Em outra publicação (foto ao lado), o camisa 10 elogiou o trabalho dos profissionais do Cruzeiro. “A melhor equipe que existe”, escreveu Thiago, antes de marcar os fisioterapeutas André Rocha, Charles Costa, Eduester Lopes e Ronner Bolognani, além do médico Sérgio Campolina. 

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro tem compromisso pela Copa Libertadores. O time celeste recebe o Deportivo Lara, às 21h30, no Mineirão. A tendência, no entanto, é que Thiago Neves ainda não fique à disposição de Mano Menezes, uma vez que ele iniciará os trabalhos em campo na segunda-feira. A expectativa é que ele ganhe condições de jogo para o duelo da semifinal do Mineiro, no próximo fim de semana. 

Após a vitória sobre o Patrocinense, o técnico Mano Menezes comentou sobre o encaixe do Cruzeiro no momento em que Thiago Neves estiver novamente à disposição. Assista o trecho da entrevista coletiva no vídeo abaixo:

Tags: libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro