Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano revela preferência, e diretor da FMF responde sobre chance de Cruzeiro jogar primeiro duelo da semifinal no sábado

Na quarta-feira seguinte, dia 3, time celeste tem compromisso fora do Brasil

postado em 25/03/2019 06:00 / atualizado em 24/03/2019 18:38

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Dificilmente o Cruzeiro poderá jogar o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro no próximo sábado. Embora Mano Menezes tenha dito que essa é a preferência do clube, o diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, Leonardo Barbosa, explicou que a TV detentora dos direitos de transmissão da competição solicitou a marcação do possível clássico entre Cruzeiro e América para a tarde de domingo. 

O América será o adversário do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro se confirmar a classificação em duelo contra a Caldense. O último jogo das quartas de final acontecerá na noite desta segunda-feira, às 20h, no Independência. 

“Eu dependo do resultado de amanhã, mas se o América classificar, o jogo entre Cruzeiro e América vai ser no domingo. Esse foi um pedido da TV (detentora dos direitos de transmissão). Se o América não se classificar, dependendo do cruzamento, aí pode até ser que o Cruzeiro jogue no sábado. Mas no dia 9 de abril, na outra semana, o Cruzeiro joga na terça-feira. Então, necessariamente, o segundo jogo do Cruzeiro da semifinal vai ser no sábado. É bem provável, por isso, que o Atlético jogue no sábado o primeiro jogo da semifinal”, explicou Barbosa ao Superesportes.

Na entrevista coletiva depois da goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Patrocinense, nesse sábado, Mano Menezes explicou por que motivo gostaria do jogo no sábado. Na quarta-feira seguinte, dia 3 de abril, a Raposa tem compromisso contra o Emelec, no Equador, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O Atlético também tem duelo pela competição, contra o Zamora, mas a partida está marcada para o Mineirão, em Belo Horizonte. 

“A gente sempre trata as questões um pouco à frente de elas se aproximarem. Me parece que aqui a condição é a seguinte: que uma das duas equipes, se Atlético e Cruzeiro se classificarem, é que uma delas vai fazer no sábado e outra no domingo. Nessa aqui (quartas de final), jogamos no sábado, então é bem provável que na outra devemos jogar no domingo. É a regra das questões e precisamos trabalhar na regra. Mas vamos ver. Se for possível jogar no sábado, certamente seria melhor para um representante mineiro, que deveria ser protegido pela sua Federação para que disputasse melhor um jogo de Libertadores”, disse Mano Menezes.

Antes da semifinal do Mineiro, no entanto, o Cruzeiro tem outro compromisso pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, dia 27, às 21h30, o time celeste recebe o Deportivo Lara em jogo remarcado da segunda rodada do Grupo B, no Mineirão. 

Tags: Federação Mineira de Futebol cruzeiro interiormg libertadores2019 fmf