Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Autor de cinco gols em sete jogos pelo Cruzeiro, Rodriguinho comemora: 'Nunca tive um começo como esse'

Meia foi titular nos sete compromissos em que participou nesta temporada

postado em 25/03/2019 13:35 / atualizado em 26/03/2019 10:35

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Nem parece que Rodriguinho foi apresentado pelo Cruzeiro há 55 dias. Em pouco menos de dois meses, o meia já disputou sete jogos, marcou cinco gols, deu uma assistência e conquistou o carinho dos torcedores. Nesta segunda-feira, o camisa 23 afirmou que não se lembra de um começo de trajetória tão bom como esse no clube celeste. 

“Estou muito feliz pelo início. É um número bem legal, são sete jogos e cinco gols, nunca tive um começo como esse. Agora é continuar o foco, trabalhar bastante para que essa fase possa continuar. Essa fase artilheira, ajudando a equipe, trabalhando muito para que possa passar a maior parte do tempo desta forma”, projetou.

Na carreira, o meia já defendeu, entre outras, camisas de América, Grêmio e Corinthians. Em nenhum desses clubes, de fato, Rodriguinho marcou cinco gols nos primeiros sete jogos. Pelo time do Lanna Drumond, foram dois tentos em sete compromissos – uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Já pelo time do Parque São Jorge, o meia deixou sua marca apenas na segunda passagem, em 2015. Pelo Tricolor, o jogador demorou cinco partidas para deixar o primeiro tento - veja outras informações na lista abaixo. 

Rodriguinho foi titular nos sete jogos em que participou desta temporada. Apesar disso e dos bons números que já coleciona, ele enfrentará concorrência forte por uma vaga no time ao longo da temporada. Atualmente sob cuidados do departamento médico, Thiago Neves está próximo de voltar ao time após trabalho de recuperação para tratar de uma hipertrofia muscular. 

“É uma briga bastante sadia. Quem ganha com isso é o Cruzeiro. É um problema bom para o Mano, já que todo mundo está jogando bem, a equipe vem muito bem. Cabe a ele decidir quem escalar. Estamos aqui para fazer o trabalho da melhor forma possível e ficamos felizes de corresponder nesse começo, tanto eu como o Marquinhos (Gabriel). São jogadores que conseguiram desempenhar bom papel e esperamos continuar”, afirmou Rodriguinho. 
Os inícios de Rodriguinho (primeiros 7 jogos pelos clubes): 

ABC (2009): sem informações disponíveis
Bragantino (2010): 0 gols [2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas]
América (2011): 2 gols [1 vitória, 2 empates, 4 derrotas]
Corinthians (2013):  0 gols [2 vitórias, 4 empates, 1 derrota]
Grêmio (2014): 2 gols [5 vitórias, 1 empate, 1 derrota]
Al Sharjah-EAU (2014): 2 gols [2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas]
Pyramids-EGI (2018): 0 gols [4 vitórias e 3 empates]



Tags: cruzeiro interiormg seriea libertadores2019 rodriguinho