Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zagueiro da base do Cruzeiro assina primeiro contrato profissional pelo clube

Alysson, de 16 anos, firmou vínculo com a Raposa válido até 2024

postado em 28/03/2019 14:22 / atualizado em 28/03/2019 15:36

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
Um dos destaques do time sub-17 do Cruzeiro, o zagueiro Alysson, de apenas 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional pelo clube. O novo vínculo com a Raposa vai até 2024

Alysson se mostrou muito contente com o primeiro passo dado rumo a carreira profissional. “Estou muito feliz. Esse é um objetivo que eu alcançava desde quando entrei na escolinha do Clube Campestre do Cruzeiro com 12 anos de idade. Agora é só alegria e manter o foco para quem sabe um dia estrear pela equipe profissional”, destacou.

Amarildo Ribeiro, diretor de futebol de base do Cruzeiro, ressaltou a importância do compromisso firmado com o jovem defensor. “Trabalhamos forte para manter o Alysson por um bom tempo no Cruzeiro. Reconhecemos e valorizamos o potencial do atleta, que está no Clube desde os 12 anos de idade e já serviu a Seleção Brasileira por algumas oportunidades. Entendemos que ele possui as qualidades necessárias para no futuro integrar o elenco profissional do Cruzeiro”.

Natural de Bela Vista de Minas, Região Metropolitana do Vale do Aço de Minas Gerais, Alysson chegou ao Cruzeiro para a equipe sub-12. O atleta jogava em uma escolinha na cidade de Paraopeba, e após um amistoso contra a Raposa, foi convidado por Bebeto e Guilherme Gontijo, técnicos do sub-12 e sub-13, para um teste.

Tags: interiormg futnacional seriea cruzeiroec