Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com passagens por Cruzeiro, Grêmio e Ipatinga, ex-zagueiro Teco visita Toca II

Jogador trabalhou no time gaúcho sob o comando de Mano Menezes em 2007

postado em 29/03/2019 17:31 / atualizado em 29/03/2019 18:37

<i>(Foto: Paulo Galvão/EM D.A Press)</i>
A Toca da Raposa II recebeu nesta sexta-feira a visita do ex-zagueiro Teco, que jogou pelo Cruzeiro, em 2006, e também defendeu Ipatinga, Grêmio e Botafogo. Aos 36 anos, ele encerrou a carreira pelo São José-RS, em 2018. Desde então, realizou alguns cursos na área de gestão esportiva.

Teco foi campeão mineiro de 2005 pelo Ipatinga, clube fundado pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. No ano seguinte, o time do Vale do Aço chegou às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Flamengo.

Em junho de 2006, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Teco por R$ 560 mil e firmou contrato de três anos. No Cruzeiro, ele jogou apenas nove vezes e marcou um gol - no empate por 2 a 2 com o Figueirense, dia 2 de setembro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem espaço na equipe em 2007, Teco foi emprestado ao Grêmio para trabalhar sob o comando de Mano Menezes. Ele desbancou o renomado zagueiro argentino Schiavi e se firmou como titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores. No segundo jogo da decisão, contra o Boca Juniors (derrota por 2 a 0, em Porto Alegre), acabou sofrendo grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Na pré-temporada de 2008, Teco voltou a machucar o joelho esquerdo e não teve o contrato prorrogado com o Grêmio. No segundo semestre, ele se recuperou na Toca da Raposa 2 para, no ano seguinte, ser cedido ao Botafogo. O vínculo entre o Cruzeiro e o defensor terminou em meados de 2009.

Em 15 anos como profissional, Teco também vestiu as camisas de Mirassol-SP, Estrela do Norte-ES, Atlético-GO, Brasiliense, Concórdia-SC, São Paulo-RS e Brasil de Pelotas-RS.

Tags: Toca da Raposa Ipatinga Teco Cruzeiro visita interiormg gremiors zagueiro