Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro revela valor do empréstimo de Pedro Rocha e garante que patrocinador ajudará a pagar até salários do atacante

Jogador deverá desembarcar em Belo Horizonte até o fim desta semana

postado em 02/04/2019 22:28 / atualizado em 02/04/2019 23:43

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
No Equador, onde o Cruzeiro enfrenta o Emelec pela Copa Libertadores, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, deu detalhes da contratação por empréstimo do atacante Pedro Rocha. A Raposa pagará 750 mil euros (cerca de R$3,2 milhões) ao Spartak Moscou, da Rússia, e terá o jogador, de 24 anos, cedido até o fim desta temporada. O dirigente ainda revelou que o Banco Digimais, do grupo Renner, patrocinador máster do clube, auxiliará no pagamento do valor e dos salários do goleador. 

“O Pedro abriu mão de parte do (salário) que ganha lá (na Rússia). Porque todos sabem que o que os atletas ganham lá é impossível pagar no nosso país. Lá atrás, o Cruzeiro pagaria até mais pelo empréstimo, mas desta vez foi 750 mil euros, que será pago através do Banco Digi . A questão do salário, o banco também ajudará num valor a mais por mês para não onerar muito a folha”, disse. “A questão que mais pesou não foi isso (o dinheiro). O Cruzeiro até conseguiria contratar o atleta com dinheiro próprio, mas é bom frisar que o que valeu mesmo foi a vontade do atleta”, complementou.

Pedro Rocha é sonho antigo da diretoria do Cruzeiro. Em julho de 2018, o agente do jogador chegou a revelar ao Superesportes uma oferta do clube celeste ao Spartak. Na ocasião, a negociação não caminhou pelos valores exigidos pelos russos.

Já em 24 de janeiro, o vice-presidente de futebol Itair Machado admitiu que o clube buscava viabilizar os valores para reforçar o setor de ataque do Cruzeiro. Na ocasião, além de Pedro Rocha, ele citou Keno, ex-Palmeiras e hoje no Pyramids, do Egito.

O Cruzeiro só poderá inscrever Pedro Rocha na Libertadores a partir das oitavas de final. Nessa fase, a Conmebol permite até cinco modificações da lista original. Renato Kayzer, relacionado com a camisa 22, não faz mais parte do elenco celeste, já que foi emprestado à Ponte Preta até dezembro.

Conhecido pelas características de habilidade e velocidade, Pedro Rocha foi importante nos títulos do Grêmio na Copa do Brasil de 2016 e na Copa Libertadores de 2017. No torneio nacional, ele marcou dois gols no primeiro jogo da decisão, contra o Atlético, no Mineirão (vitória por 3 a 1). Já pela competição continental, contabilizou quatro tentos em seis partidas, antes de ser vendido ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no fim de agosto de 2017.

Com a camisa tricolor, Rocha conseguiu números expressivos para um atacante que se posiciona nos extremos de campo: 32 gols e 19 assistências em 126 jogos. No Spartak, que investiu pesado em sua contratação, o jogador balançou a rede apenas uma vez em 17 apresentações.

Tags: Pedro Rocha cruzeiro interiormg mercadobola