Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Por um milagre' e jogo 'chave': imprensa argentina destaca partida entre Cruzeiro e Huracán, no Mineirão

Periódicos também dão destaque para a punição sofrida pelo time portenho

postado em 10/04/2019 10:42 / atualizado em 10/04/2019 10:46

A partida decisiva do Huracán, contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, não ganhou grande destaque na imprensa argentina. O time portenho ocupa a lanterna do Grupo B, com um ponto, enquanto a Raposa é líder, com nove pontos conquistados nas três vitórias em três jogos.
No jornal Clarín, por exemplo, o destaque do Huracán, mesmo no dia da partida, são os seis pontos que o time perdeu na tabela da Superliga Argentina por irregularidades no pagamento dos salários dos jogadores. O Globo ainda pode ser proibido de fazer contratações na próxima janela de transferências.

A punição pode deixar o Huracán de fora da Copa Sul-Americana do próximo ano. O time garantiu, em campo sua classificação com uma vitória na última rodada, ao bater o Atlético Tucumán. Mas com a perda dos seis pontos, ficará fora do torneio, se a punição for confirmada.

A diretoria do clube já emitiu nota oficial, garantindo que apelará da pena. A decisão sobre pode levar meses e o Huracán pode, até mesmo, apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

O site da Tyc Sports também destaca a perda de pontos na competição local. Em uma entrevista, o atacante Lucas Barrios, um dos destaques do elenco, reclama que o time 'ganhou os seis pontos em campo.'

O Olé! é mais enfático. O jornal de Buenos Aires destaca que o Huracán chega a Belo Horizonte 'por um milagre.' O periódico destaca a campanha do time mineiro, chamada por eles de 'ideal', e frisa que o time argentino chega por uma vitória que ainda o mantenha com chances de classificação.

O jornal El Dia considera o jogo como 'chave' para o Huracán. O períodico de La Plata ressalta a intenção de uma vitória para que o time argentino siga vivo na Libertadores, e destaca a péssima campanha que a equipe cumpre no torneio.

O jornal O Popular também chama a campanha do Cruzeiro de 'ideal'. A publicação destaca que o 'Huracán chega para tentar evitar que seja eliminado ainda na primeira fase' da Copa Libertadores.

Tags: cruzeiroec seriea nacional