Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro perde Lucas Romero para jogo contra o Deportivo Lara pela Copa Libertadores

Volante levou o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira, contra o Huracán

postado em 10/04/2019 22:54 / atualizado em 10/04/2019 23:50

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O volante Lucas Romero desfalcará o Cruzeiro na partida contra o Deportivo Lara, em 23 de abril (terça-feira), às 17h (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no torneio nesta quarta-feira, na vitória celeste por 4 a 0 sobre o Huracán, no Mineirão, pela quarta rodada, e cumprirá suspensão automática contra os venezuelanos.

Romero levou o cartão amarelo aos 27 minutos do segundo tempo, ainda quando o Cruzeiro vencia por 3 a 0. O camisa 29 atrapalhou uma cobrança de falta do Huracán, e o árbitro Júlio Bascuñan o advertiu.

O primeiro cartão de Romero na competição foi diante do próprio Huracán, em 7 de março, na vitória celeste por 1 a 0, em Buenos Aires, na Argentina, pela rodada inaugural da chave. O segundo se deu na última quarta-feira, no triunfo do Cruzeiro sobre o Emelec, também por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada.

Assim sendo, o técnico Mano Menezes tem como opções para o setor Ariel Cabral, Lucas Silva e Jadson diante dos venezuelanos. Preservados do duelo desta quarta, o lateral-direito Edilson e o lateral-esquerdo Egídio devem voltar à equipe titular.

Contra o Deportivo Lara, há também a possibilidade de Thiago Neves voltar ao time. O camisa 10 vem de longa inatividade devido a um incômodo na panturrilha direita, local onde já havia sofrido duas lesões, em 10 de janeiro e 9 de fevereiro deste ano.

Antes do duelo na Venezuela, o Cruzeiro entrará em campo pelos jogos de ida (domingo, às 16h, no Mineirão - mando do clube celeste) e volta (horário, local e estádio ainda indefinidos) da final do Campeonato Mineiro, em clássicos contra o Atlético.


Tags: futnacional cruzeiroec seriea futinternacional interiormg venezuelanofut argentinofut deoprtivolara huracan libertadores2019