Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Com empate entre Lara e Emelec, Cruzeiro garante 1ª colocação do Grupo B da Libertadores

Venezuelanos e equatorianos ficaram no 2 a 2, em jogo em Guayaquil

postado em 12/04/2019 10:50 / atualizado em 12/04/2019 16:19

<i>(Foto: Ariel Ochoa / AFP)</i>

O Deportivo Lara arrancou empate (2 a 2) nos acréscimos contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, nessa quinta-feira, e manteve a segunda posição do Grupo B da Copa Libertadores. Com o resultado, o Cruzeiro está garantido na primeira posição da chave.

A Raposa lidera o grupo, com 12 pontos. O Lara é o vice-líder, com cinco. O Emelec, por sua vez, permanece no terceiro lugar, com três. O Huracán, da Argentina, é o lanterna da chave, com apenas um ponto.

Pela quinta rodada da Libertadores, o Emelec visita o Huracán em 23 de abril, às 19h15 (de Brasília). Já o Lara recebe o Cruzeiro às 21h30 do mesmo dia.

O Jogo

O primeiro tempo foi de um time só. Empurrado por sua torcida, o Emelec quase abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento da direita, Bryan Angulo se antecipou ao zagueiro na primeira trave e conseguiu desviar, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Os equatorianos continuaram pressionado. Em uma boa trama pela esquerda, a bola sobrou para Arce Mina dentro da área. O atacante pegou a bola ainda no ar e bateu forte, exigindo grande defesa de Carlos Salazar, que espalmou para escanteio.

Na única estocada do Lara no primeiro tempo, o atacante Jaime Moreno saiu na cara do goleiro, mas finalizou mal e mandou em cima de Esteban Dreer, que salvou o Emelec. O Lara voltou do intervalo mais agressivo.

Logo aos dois minutos, Bueno arriscou de fora da área e obrigou Dreer a trabalhar. Em seguida, Quiñonez, do Emelec, bateu com a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Lorenzo Frutos deslocou o goleiro e abriu o placar para o time venezuelano.

Após o susto, o time da casa acordou e buscou o empate. Aos 22 minutos, Caicedo chutou de longe, a bola foi mansa em direção ao gol, mas Salazar não agarrou. No rebote, Angulo só precisou empurrar para a rede. O Emelec insistiu até conseguir a virada aos 30 minutos.

Após boa troca de passes pela esquerda, Angulo recebeu livre na pequena área e tocou na saída do goleiro para comemorar o seu segundo gol na noite. Nos acréscimos, porém, Salazar cobrou tiro de meta e viu a bola sofrer três desvios até chegar em Freddy Vargas, que invadiu a área e deixou o Estádio Geroge Capwell em silêncio: 2 a 2.

Tags: futinternacional classificação grupo emelec lara cruzeiro libertadores2019