Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico Ricardo Resende analisa classificação do Cruzeiro e projeta time forte na final da Copa do Brasil Sub-20

Raposa avançou à decisão com vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, em Volta Redonda

postado em 01/05/2019 12:29

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Com ótima exibição no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro goleou o Flamengo por 4 a 1, nessa terça-feira, e se classificou à final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Jadsom, Vinícius Popó e Éderson (2). O rubro-negro balançou a rede em cobrança de falta de Reinier. O placar poderia ter sido mais dilatado, já que a Raposa teve outras oportunidades e exigiu ao menos três boas defesas do goleiro Hugo Souza. Houve ainda situações em que os atletas celestes erraram o alvo quando se encontravam em boas condições para chutar. O técnico Ricardo Resende elogiou a maturidade e a tranquilidade de seus comandados, já que o adversário começou o duelo em vantagem.

“Foi um grande resultado que conquistamos, e estamos todos muito felizes por isso. Mesmo saindo em desvantagem no placar, jogando fora de casa e enfrentando um adversário muito qualificado, nós tivemos a tranquilidade e a maturidade necessárias para virar o jogo e construir o placar de 4 a 1, que nos leva à final do torneio. A classificação e a vitória são apenas os frutos de um trabalho sério e extremamente dedicado, que vem sendo realizado por todos aqui no clube. A diretoria, o estafe, todos os funcionários e os atletas, especialmente, estão de parabéns pela vitória maiúscula, e eu agradeço a todos pelo grande empenho. Agora, é hora de descansar, retomar a concentração e as preparações para que possamos dar o nosso melhor na decisão da competição, que reservará grandes desafios. Vamos fortes para a final para buscarmos este título inédito, que tem a cara do Cruzeiro e pode ser fundamental para a formação desses atletas”.

Na Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro está invicto. Na primeira fase, eliminou o Confiança com vitória por 3 a 1, em Aracaju, capital de Sergipe. Nas oitavas, empatou por 0 a 0 com o Goiás, fora, e ganhou por 3 a 2, em casa. Nas quartas de final, superou o Corinthians vencendo por 2 a 0 na ida e empatando sem gols o segundo jogo. Na semifinal, o placar de 1 a 1 contra o Flamengo em Nova Serrana-MG, parecia ser indício de grande dificuldade no duelo de volta. Entretanto, o time celeste elevou sua confiança com a goleada em Volta Redonda e chegará fortalecido à decisão. O adversário sairá do vencedor de Palmeiras x Vasco (jogam nesta quinta, às 17h, no Canindé, em São Paulo). O alviverde ganhou o primeiro confronto por 4 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio. Ricardo Resende comemorou mais uma grande campanha em um torneio de base, tal como aconteceu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Cruzeiro atingiu as quartas de final e perdeu nos pênaltis para o São Paulo, que, posteriormente, foi campeão do torneio.

“Acredito que seja um início de temporada muito bom do nosso clube. Começamos o ano bem, na Copa São Paulo, em que fizemos uma grande competição. Agora, na Copa do Brasil Sub-20, estamos vindo de uma sequência muito difícil, enfrentando grandes adversários, como o Goiás e o Corinthians, times muito qualificados que conseguimos superar, e ontem, na semifinal, o Flamengo. Essa nossa fase é fundamental para aumentar a confiança e nos deixar mais preparados e maduros para a sequência do ano. Além disso, seguimos invictos na temporada, apesar de todos os obstáculos que enfrentamos, fator positivo que mostra a consistência de nossa equipe. Neste momento, estamos muito motivados e com foco total na final da Copa do Brasil, que, com certeza, será um grande jogo”.

Tags: nacional seriea cruzeiroec