Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Joel recupera fama de 'cruel' em Portugal e vira alternativa de receita para o Cruzeiro em curto prazo

Atacante marcou oito gols em 31 jogos pelo Marítimo nesta temporada

postado em 04/05/2019 06:00

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
O Cruzeiro já observa com atenção a possibilidade de gerar receita com a negociação do atacante Joel Tagueu, emprestado ao Marítimo até o fim do próximo mês. Depois de ser cedido sem sucesso a Santos, Botafogo e Avaí, o goleador recuperou a fama de 'cruel' com a camisa do clube português. Recentemente, o camaronês recebeu grande destaque no jornal “A Bola” pelos números individuais nos campeonatos locais: nesta temporada, são 31 jogos e oito gols.

Procurado pelo Superesportes, Agostinho Wanda, agente camaronês que representa seu compatriota, afirmou que ainda não foi procurado pelo Marítimo – que tem opção de compra – ou pelo Cruzeiro. De acordo com o empresário, a três rodadas do fim do Campeonato Português, o futuro de Joel ainda é mistério para o jogador e seu estafe.

“Até agora não recebemos nenhuma manifestação, seja do Marítimo ou do Cruzeiro. Ele está bem em Portugal, marcando gols, é muito querido por lá. No fim, é o Cruzeiro quem detém seus direitos econômicos e define o destino do jogador”, disse. Perguntado se há possibilidade de o empréstimo ser prorrogado, Agostinho disse ser improvável. “Embora eles ainda não tenham dito nada, não sei se o Cruzeiro vai ter interesse de fazer isso”, concluiu. 

Em virtude dos números, Joel chegou a ser observado pelos grandes clubes de Portugal. O Sporting chegou a acenar com uma oferta de 2 milhões de euros (R$ 8,36 milhões) em meados de 2018, mas o negócio não avançou. O Cruzeiro é dono de 50% dos direitos econômicos de Joel. O restante está fatiado entre Londrina e investidores.

Joel se destacou pelo Coritiba, em 2014, quando ganhou fama de 'cruel' ao marcar oito gols em 20 partidas. Ainda no fim daquela temporada, o atacante foi contratado pelo então diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. A Raposa desembolsou R$2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Com a camisa celeste, no entanto, o jogador não manteve o nível que lhe deu o apelido: foram apenas três gols em 24 partidas. 

Tags: futnacional joel mercadobola seriea interiormg cruzeiro