Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta contratação de 'gigante' para setor defensivo da equipe sub-20

Clube celeste adquiriu 80% dos direitos econômicos do zagueiro Alemão

postado em 07/05/2019 14:58 / atualizado em 07/05/2019 15:51

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
O Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Alisson Gabriel Kieling, de 19 anos, ex-jogador do Cascavel, do Paraná. Alemão, como é conhecido o jovem atleta de 1,93m, já treina com o time sub-20 da Raposa na Toca I desde a última semana. Conforme apurou o Superesportes, o clube celeste adquiriu 80% dos direitos econômicos do defensor e assinou contrato até dezembro de 2020.

Agente do jogador, Adriano Spadoto revelou detalhes do acordo e afirmou que o interesse do Cruzeiro aumentou nos últimos meses, quando o jogador foi promovido ao elenco profissional do Cascavel. “Nós fechamos na semana passada um contrato até dezembro de 2020. O Cruzeiro já estava de olho e aumentou o interesse depois que o Alemão subiu para o elenco principal. Ele já está em Belo Horizonte, pronto para estrear”, disse o agente à reportagem. 

No vídeo de apresentação do jogador (assista abaixo), montado pela equipe que gerencia sua carreira, fica evidente o aproveitamento de Alemão nas jogadas pelo alto. Defensivamente, o aproveitamento do defensor nas bolas aéreas parece bem satisfatório.  

Além do novo reforço, o técnico Ricardo Resende tem à disposição para o setor defensivo César, Mateus Soares e Paulo. Nos duelos pela Copa do Brasil Sub-20, o treinador ainda pôde contar com Cacá, que já foi integrado ao elenco profissional do Cruzeiro, mas foi cedido para a categoria inferior para disputa dessa competição.

Ficha:

Nome: Alisson Gabriel Kieling (Alemão)
Nascimento: 04/03/2000
Altura: 1,93m
Peso: 90kg
Posição: Zagueiro

Vídeo de apresentação do zagueiro Alemão:



Tags: cruzeiro mercadobola interiormg seriea