Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho crê em confronto duro contra o Fluminense e admite instabilidade do Cruzeiro: 'Tem que mudar agora'

Armador volta ao time celeste depois de ter sido desfalque contra o Inter

postado em 14/05/2019 16:12 / atualizado em 14/05/2019 17:02

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)</i>

De volta ao time depois de ter sido poupado contra o Internacional, Robinho espera um duelo difícil para o Cruzeiro diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta ocorrerá no dia 5 de junho, no Mineirão. O armador celeste elogiou a equipe do técnico Fernando Diniz.



“Vai ser um confronto muito difícil. Eu assisti aos confrontos do Fluminense contra o Grêmio e Botafogo. Achei que eles jogaram bem, acho que eles mereceram a vitória contra o Botafogo, acabaram tomando um gol de bola parada, mas eles jogaram bem. Vai ser um jogo difícil. Estão correndo muito, um time muito confiante, sai jogando, tem confiança no passe, no que o treinador passa para eles, pode ter certeza que será um jogo difícil”, frisou.

Robinho também admitiu o momento de instabilidade vivido pelo time celeste. Depois de um início de temporada com o título do Campeonato Mineiro invicto e grande campanha na Copa Libertadores, o Cruzeiro caiu de rendimento. Nos últimos cinco compromissos, o time de Mano Menezes perdeu três: 1 x 3 Flamengo, 1 x 2 Emelec e 1 x 3 Internacional.  

Para Robinho, está na hora de o Cruzeiro “virar a chave” e voltar a atuar bem. O armador disse que a Raposa tem que pensar no Fluminense e esquecer, por enquanto, os duelos contra o River Plate. Os jogos pela Copa Libertadores serão apenas após a Copa América, nos dias 23 e 30 de julho.



“Vi os comentários de alguns torcedores. Se a gente for esperar o River para virar a chave, a gente está morto. Nós vamos ser eliminados da Copa do Brasil e no Brasileiro vamos ficar lá embaixo. A gente tem que virar a chave agora, na quarta-feira. Tem que ser um jogo diferente, tem que voltar a jogar bem. Se a gente ficar pensando no River, a gente vai estar ferrado. Tem que mudar agora. A gente deixou de fazer algumas coisas nos últimos jogos, que a gente já conversou com o Mano, tenho certeza que vai ser diferente nas próximas partidas, o River é um adversário difícil, mas vou pensar no River só depois da parada, o foco total agora é o Fluminense”, observou.


Tags: cruzeiro copadobrasil robinho fluminenserj oitavas