Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para recuperar confiança, Cruzeiro busca reencontrar vitória em jogo contra Fluminense

Mineiros e cariocas se enfrentam neste sábado, às 18h, pelo Brasileirão

postado em 18/05/2019 06:00 / atualizado em 18/05/2019 15:47

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
As derrotas para Flamengo e Internacional pelo Brasileirão e o empate com o Fluminense, pela Copa do Brasil, ligaram o alerta do Cruzeiro. Com apenas duas vitórias, sobre Ceará e Goiás, nos últimos seis jogos disputados, o time de Mano Menezes buscará reencontrar os triunfos neste sábado, novamente diante do Tricolor, mas desta vez em jogo válido pela quinta rodada da Série A, às 18h, no Maracanã. 

Até aqui, no Campeonato Brasileiro, o clube celeste conseguiu somar apenas os seis pontos das vitórias sobre cearenses e goianos, ambos os jogos realizados no Mineirão. Diante desses resultados, a colocação não é das melhores na tabela de classificação. A Raposa ocupa o 11º lugar – duas vitórias, duas derrotas, cinco gols marcados e sete sofridos. Adversário neste sábado, o Fluminense também tenta reencontrar as vitórias após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

Para tentar recuperar a confiança, o técnico Mano Menezes deverá repetir, pela primeira vez na temporada, uma formação em sequência. O time tende a ser o mesmo que empatou por 1 a 1 com o Fluminense na última quarta-feira. Embora tenha novamente à disposição o meia-atacante Marquinhos Gabriel, o treinador pretende manter Pedro Rocha na ponta esquerda. O atacante, inclusive, já projetou o reencontro com o Tricolor.

“Para esse segundo jogo a gente já conhece o modo que eles atuam, característica de jogo, vamos ver o que o professor Mano vai nos passar, para que no sábado a gente não cometa os erros da última partida. Temos a consciência que ficamos devendo, principalmente no quesito da finalização, mas temos potencial para reverter essa situação, e fazer um grande jogo”, disse Pedro Rocha.

Além de Marquinhos Gabriel, Mano Menezes também volta a contar com o atacante Raniel. Ambos vão iniciar o duelo no banco de reservas. Com suspeita de dengue, o meia Thiago Neves segue desfalcando o Cruzeiro. Expulso na derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último fim de semana, o lateral-direito Edilson cumprirá suspensão automática. Orejuela seguirá realizando a função.

Fluminense

Assim como no jogo da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Pedro no Fluminense. O jovem goleador, de 21 anos, ainda sente dores na perna esquerda em razão da pancada sofrida no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla de ataque será formada por Luciano e  Yony González. Outro desfalque será o volante Airton. Ele chegou a trabalhar com os colegas nos treinos do início da semana, mas voltou a sentir dores na coxa esquerda. 

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Fluminense
Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Léo Artur; Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: 18 de maio de 2019 (sábado), às 18h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Tags: fluminenserj seriea interiormg futnacional cruzeiro