Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Itair admite queda de produção do Cruzeiro, mas rechaça crise e diz que reunião com elenco foi de 'alerta': 'Eles podem dar mais'

Vice de futebol concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira

postado em 21/05/2019 17:28 / atualizado em 21/05/2019 22:27

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O dirigente admitiu queda de produção do time, que não vence há quatro jogos, mas rechaçou a existência de uma crise interna. Em vários momentos, ele descartou o que chamou de “mentiras infundadas” envolvendo o grupo de atletas e o técnico Mano Menezes. Por fim, detalhou como foi a reunião com o elenco para alertar sobre a necessidade de melhor rendimento dentro de campo.

“São muitos rumores deixando nossa torcida intranquila. Com relação a algumas mentiras, infundadas, contra nosso clube. Estamos aqui para esclarecer. Fizemos questão de trazer o capitão para dizer que o Cruzeiro, infelizmente para alguns, está em dia. Não deve nada do ano passado, está em dia com salário, não tem grupo rachado, nosso grupo está unido”, garantiu Itair Machado, que seguiu explicando.

“Acabamos de fazer uma reunião que é rotineira diante da falta de (bons) resultados e queremos tranquilizar a torcida que está tudo bem, fora os resultados no Brasileirão fora de casa. Infelizmente fizemos três jogos fora de casa e não fomos bem. Realmente, isso tem que ser discutido. Tem que ficar dentro das quatro linhas para quem tem competência discutir isso. O clube, considerado no início do ano o melhor plantel, em 15 pontos ganhou seis. Isso tem que discutir. Discutimos isso internamente. Da nossa parte, o esclarecimento é esse. Não existe crise no Cruzeiro. Algum dia vai existir? Não estamos imunes. Mas, no momento, não existe aqui dentro”, complementou.

Itair lembrou que o Cruzeiro também passou por momentos turbulentos nas últimas duas temporadas, mas, nem por isso, deixou de levantar troféus. O clube conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018. “É mais fácil você cobrar de um grupo que tem qualidade para dar. Não adianta você ser editor e cobrar de um repórter fraco, se ele não sabe escrever. Eu tive reunido com os jogadores para fazer um alerta, que a coisa não está boa. Motivar para que a gente possa aproveitar a semana cheia, que é uma raridade, e conseguir os resultados novamente. Mas isso facilita quando o grupo tem qualidade. A nossa vantagem é essa. Deixa muita gente incomodada por isso. O Cruzeiro tem para dar, temos qualidade para responder como foi em 2017, em 2018”, projetou.

Ainda sobre a reunião, o vice-presidente de futebol disse que o encontro com o elenco acabou sendo 'construtivo' e garantiu que o Cruzeiro vai se recuperar para brigar pelos três títulos que disputa nesta temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

“Acho que a palavra que usei na reunião não foi cobrança, foi alerta. Mostrando para os jogadores que nosso alerta, que eles têm para dar mais. Como deram no passado ou há 15 dias. Os jogadores sabem que existem essas reuniões nesses momentos e ela foi construtiva. Ao contrário do que se tentou plantar, a gente não teve motivo para se ter reunião de cobrança, de xingar, de reclamar. A reunião foi construtiva e alerta de que podemos mais. De que a gente precisa ganhar o Brasileiro. Infelizmente, para muitos, somos o papatítulos. Vamos brigar pelas três competições”, finalizou.

O Cruzeiro não vence há quatro jogos. O último triunfo foi em 5 de maio, quando bateu o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá foram três derrotas e um empate. Na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o time perdeu para o Emelec por 2 a 1. No Brasileirão já são duas derrotas consecutivas, para Internacional (3 a 1) e Fluminense (4 a 1). Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional