Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro, Chape ainda não pontuou em jogos fora de casa neste Brasileirão

Times se enfrentam no domingo, no Independência, pela sexta rodada

postado em 23/05/2019 16:11 / atualizado em 23/05/2019 16:13

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)</i>
O duelo entre Cruzeiro e Chapecoense no domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, colocará a equipe alviverde diante de um cenário desconfortável novamente. O time catarinense tem dificuldades em atuar fora de seus domínios no torneio, e isso é claro desde a edição passada. A equipe ainda não somou pontos como visitante, assim como a própria Raposa e outros clubes como Ceará, Internacional e Vasco.

No Brasileirão de 2018, a Chape demorou 32 rodadas para vencer uma partida como visitante. A equipe, na época treinada por Claudinei Oliveira, bateu o Santos por 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo. Esse foi o único triunfo dos catarinenses fora da Arena Condá naquela edição. O time terminou o campeonato em 14º lugar, com 44 pontos.

Neste ano, a história da Chape na Série A começou da mesma maneira que 2018. Nos dois jogos como visitante na competição, a equipe foi superada por Corinthians (1 a 0, na Arena, em Itaquera, pela segunda rodada) e Flamengo (2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada).

Por outro lado, o Cruzeiro está 100% em casa na edição deste ano do Brasileirão.  Nos dois jogos no Mineirão, a equipe de Mano Menezes venceu Ceará (1 a 0, pela segunda rodada) e Goiás (pelo mesmo placar, na terceira rodada).

Ao Superesportes, o técnico Ney Franco disse que a conversa com o grupo tem girado em torno do desempenho da equipe fora de Chapecó. “A fala é de ter que tentar pontuar fora de casa e esse é mais um jogo. Acho que esse é o grande problema da Chapecoense. Foi na temporada passada e nesta temporada. Fora de casa, não teve um aproveitamento alto. Mas, em cima dos dois jogos que a gente fez no Brasileiro, a nossa equipe jogou muito bem fora de casa. O resultado não veio por causa de alguns detalhes básicos e a gente está tentando corrigir para este confronto contra o Cruzeiro”.

O Cruzeiro é o 15º do Brasileirão, com seis pontos. Logo abaixo da Raposa está a Chapecoense, o primeiro time à frente da zona de rebaixamento. A equipe alviverde tem quatro pontos.

Tags: seriea futnacional interiormg cruzeiroec chpaeco