Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Egídio faz balanço de semana turbulenta no Cruzeiro, revela reunião entre jogadores e promete 'grande jogo' contra a Chapecoense

Lateral deverá ser titular no compromisso deste domingo, às 19h, no Horto

postado em 24/05/2019 14:33 / atualizado em 24/05/2019 15:45

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Escolhido para conceder entrevista nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Egídio fez um balanço da semana turbulenta do Cruzeiro. Sem vencer há quatro jogos, o time iniciou a semana com reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria, que alertou sobre a necessidade de rendimento melhor dentro de campo. De acordo com o camisa 6, os próprios atletas também se encontraram de forma reservada para debater a situação da equipe.

“Tem momentos do ano que vamos passar por essas situações. Ninguém passa um ano inteiro na fase boa. Sempre vai ter uma fase... Mas acredito que essa fase já passou, a reunião que tivemos, alguns torcedores vieram na porta com intuito de conversar. Não vi ninguém xingando ninguém. Nossa reunião com a diretoria não foi de cobrança, foi de alerta. Depois tivemos reunião entre atletas, foi muito positiva”, disse o jogador.

Ainda durante a entrevista, Egídio apontou que não há qualquer tipo de racha no elenco e prometeu “grande jogo” neste domingo, quando o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, às 19h, no Independência, em compromisso pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Não temos dúvidas no grupo. Ninguém duvida de ninguém. Temos um grupo muito forte, muito experiente, e certamente vamos sair da situação de dificuldade. Estamos de cabeça em pé, trabalhando firme e forte. Essa semana mostramos um volume de treinamento significativo, tenho certeza que domingo faremos um grande jogo. Nosso objetivo é vencer. Isso que vamos buscar mais uma vez”, projetou o lateral.

Egídio deverá ser titular do Cruzeiro na partida deste domingo. Se Mano Menezes não apresentar grandes surpresas, o time celeste deverá ser escalado com Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); Fred. O único jogador que não está à disposição do treinador é Orejuela, que passou por cirurgia no joelho esquerdo.

A última vitória do Cruzeiro foi contra o Goiás, em 5 de junho, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time celeste derrotou o esmeraldino por 2 a 1, no Mineirão. Dedé e Rodriguinho marcaram os gols da equipe celeste.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional