Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Mensalão cabuloso': após denúncias, Cruzeiro entra para os temas mais comentados do mundo no Twitter

TV Globo mostrou que diretores do clube são investigados pela Polícia Civil por indícios de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

postado em 27/05/2019 01:35 / atualizado em 31/05/2019 21:02

<i>(Foto: Reprodução)</i>
As denúncias feitas pelo Fantástico, da TV Globo, envolvendo diretores do Cruzeiro, repercutiram de forma massiva na noite deste domingo. No Twitter, o nome do clube chegou a figurar nos trends como o segundo termo mais comentado do Brasil e o quinto com maior volume de citações em todo o mundo. De acordo com a rede social, foram mais de 80 mil interações.

Os torcedores de clubes rivais, especialmente, usaram a hashtag “Mensalão cabuloso”, ironizando o apelido de 'Cruzeiro Cabuloso' usado pelo clube em inúmeras ações de marketing nas redes sociais. Esse termo ficou entre cinco mais citados no Brasil. Na reportagem, as investigações dos repórteres apontaram que conselheiros do Cruzeiro recebem salário e têm contratos com o clube. Além disso, a administração do presidente Wagner Pires de Sá teria proporcionado inúmeros benefícios a esses associados.

A própria torcida do Cruzeiro também se mostrou muito preocupada com as denúncias feitas pela emissora. Veja alguns tweets publicados na noite deste domingo:


A reportagem exibida pelo Fantástico na noite deste domingo revelou que a Polícia Civil investiga a diretoria do Cruzeiro por indícios de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O inquérito apura denúncias que indicam quebra de regras da Fifa, da CBF e do Governo Federal. A reportagem investigativa da TV Globo foi assinada pela repórter Gabriela Moreira e pelo repórter Rodrigo Capello.

Leia mais: Veja tudo o que sabemos (e noticiamos) sobre as denúncias contra a diretoria do Cruzeiro

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro